Quinta-feira, 27 de julho de 2006 - 13h02
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território Federal de Rondônia, Valdir Vargas, criticou veementemente o que entende ser `intromissão' de um servidor público estadual sobre a Reclamação Trabalhista que trata da Gratificação de Risco de Vida. "Esse servidor não é parte do processo e nem e dirigente sindical, portanto, não tem legitimidade para se manifestar sobre o assunto", disse Vargas. "Além do mais, o processo diz respeito somente aos policiais civis do ex-território" e a Diretoria do Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado de Rondônia - SINSEPOL que e o Substituto processual, acrescentou.
Para o presidente do Sinpfetro, causou estranheza o fato de um servidor estadual se intrometer em uma ação que só diz respeito aos policiais civis do ex-território. "Qual o interesse que essa pessoa tem ao manifestar opinião sobre processo que não lhe diz respeito?", questionou Vargas. De acordo com Valdir Vargas, "O Sinpfetro contrata advogados para defender processos movidos contra a União com base em aprovação de assembléias de seus sindicalizados, ao contrário do que está sendo dito por quem nada tem a ver com o processo em questão", salientou o dirigente do Sinpfetro.
Segundo ele, outro fato que deve ser esclarecido é que esse processo ainda não chegou ao seu final, pois a União ainda pode agravar da decisão do Tribunal Superior do Trabalho - TST que negou seguimento ao Recurso Extraordinário da União para o Supremo Tribunal Federal - STF, depois disso e com o transito em julgado que devera descer para vara de origem onde será expedido o precatório.
O presidente do Sindicato dos Servidores Estaduais da Polícia Civil (Sinsepol), Cícero Evangelista, afirmou que todos os contratos firmados vão ser honrados. O Sinsepol faz parte do processo da gratificação de risco de vida aos policiais civis do ex-território na condição de substituto processual. O secretário geral da entidade sindical, Juscelino Amaral, acrescentou que a decisão do Tribunal Superior do Trabalho TST ainda depende de publicação, e que o TST está em recesso até 31 deste mês de julho. "O sindicato aguarda posicionamento da União quanto ao processo", completou.
Fopnte: Chagas Pereira - Registro Profissional 165 DRT/RO
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç