Quinta-feira, 3 de setembro de 2009 - 12h10
O Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliária de Porto Velho – Sinduscon - PVH – está representando o Estado de Rondônia no 81º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil - Enic -que está sendo realizado no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.
Durante o evento que foi aberto na noite da última terça – feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da entidade sindical, o engenheiro Marcos Pires, e o seu vice, o engenheiro Trifino Cordeiro Viana, estão se inteirando sobre as novas tendências do setor, cujos representantes de todo o Brasil discutem durante a programação o seu papel para o desenvolvimento econômico e social do país.
“Na condição de empresário da construção civil sempre participo desse importante fórum de debates, e agora como presidente de uma entidade de classe não podemos deixar passar despercebido essas oportunidades de fortalecer a atuação da nossa categoria”, destacou Marcos Pires, elogiando o alto nível do evento, cuja solenidade de abertura reuniu várias autoridades como ministros e líderes de diversos segmentos, a exemplo do presidente da Confederação Nacional da Indústria - CNI, deputado Armando Monteiro .
Segundo Marcos Pires, as discussões dessa edição do Enic é muito pertinente para Rondônia, tendo em vista o momento de expansão da construção civil no Estado, principalmente na Capital Porto Velho. “Além do aquecimento da economia rondoniense com os novos empreendimentos, temos outro tema que é nossa prioridade eestá norteando os debates do Enic, que é a sustentabilidade na construção”, finalizou o líder empresarial.
Fonte: João Albuquerque
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)