Porto Velho (RO) segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Sindur participa da posse da nova diretoria do Sintelpes



A diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia - Sindur, representada pelo diretor de Políticas Sindicais, Carlos Alberto da Silva, esteve presente na posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Terceirização em Geral e Prestação de Serviços do Estado de Rondônia, Sintelpes.
  
A solenidade, bastante prestigiada, foi realizada no Clube Jamary, no sábado, 25 e contou com a presença dos associados, de líderes políticos, representantes da CUT, membros de outros sindicatos parceiros e do Deputado Federal, Eduardo Valverde. 
   
O Sintelpes fundado há mais de 15 anos, enfrentou várias dificuldades, e a eleição realizada com chapa única, mostrou a vontade dos associados em participar desta nova etapa do sindicato que saiu fortalecido e com maior responsabilidade sobre os novos rumos da entidade.
  
Em seu discurso, o Deputado Valverde parabenizou a garra e a força com que a nova diretoria enfrentou as últimas batalhas. “ Foram tempos difíceis, em que os diretores que hoje tomam posse precisaram de muita coragem para enfrentar todos os desafios que foram vencidos com o apoio de toda uma categoria que acreditou nestas pessoas que hoje assumem a responsabilidade de conduzir e garantir os direitos dos terceirizados” enfatizou.
  
O serviço terceirizado está sendo inclusive pauta de discussão no Congresso Nacional. Os parlamentares querem uma solução para muitos impasses, que ainda dificultam os direitos do trabalhador terceirizado. Para os novos diretores do Sintelpes, a terceirização tem muitas vantagens, que precisam ser divulgadas à sociedade e não pode ser vista, simplesmente, como redução de custos. "A terceirização aumenta a competitividade e a agilidade nas empresas e elimina custos indiretos com administração de pessoal” argumenta a nova presidente do sindicato, Ângela Maria da Silva de Abreu.
 
Terceirização: uma estratégia de mercado

Especialistas em mercado de trabalho garantem que a terceirização hoje dinamiza o trabalho proporcionando agilidade, flexibilidade, revitalização organizacional, aumento da receita e melhoria da qualidade do serviço prestado.  A terceirização é uma tendência mundial com resultados surpreendentes e é uma grande aliada da globalização.

A nova diretoria do Sintelpes foi eleita nos dias 16 e 17 de outubro com 210 votos e vai representar a entidade nos próximos três anos.
 
Segundo a secretária geral do sindicato, Edilene Maria Pereira, um dos principais objetivos agora é a  luta para que os direitos dos terceirizados sejam respeitados. “ Nós pretendemos nos aliar a todos as movimentos que afetam a terceirização, promovendo a valorização, divulgação e defesa dos serviços terceirizáveis, buscando a regulamentação do segmento de terceirização por meio de projeto de lei no Congresso Nacional” finalizou.

Fonte: Nara Vargas
 
 
 


Mais Sobre Política

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6