Segunda-feira, 27 de outubro de 2008 - 13h12
A diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia - Sindur, representada pelo diretor de Políticas Sindicais, Carlos Alberto da Silva, esteve presente na posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Terceirização em Geral e Prestação de Serviços do Estado de Rondônia, Sintelpes.
A solenidade, bastante prestigiada, foi realizada no Clube Jamary, no sábado, 25 e contou com a presença dos associados, de líderes políticos, representantes da CUT, membros de outros sindicatos parceiros e do Deputado Federal, Eduardo Valverde.
O Sintelpes fundado há mais de 15 anos, enfrentou várias dificuldades, e a eleição realizada com chapa única, mostrou a vontade dos associados em participar desta nova etapa do sindicato que saiu fortalecido e com maior responsabilidade sobre os novos rumos da entidade.
Em seu discurso, o Deputado Valverde parabenizou a garra e a força com que a nova diretoria enfrentou as últimas batalhas. Foram tempos difíceis, em que os diretores que hoje tomam posse precisaram de muita coragem para enfrentar todos os desafios que foram vencidos com o apoio de toda uma categoria que acreditou nestas pessoas que hoje assumem a responsabilidade de conduzir e garantir os direitos dos terceirizados enfatizou.
O serviço terceirizado está sendo inclusive pauta de discussão no Congresso Nacional. Os parlamentares querem uma solução para muitos impasses, que ainda dificultam os direitos do trabalhador terceirizado. Para os novos diretores do Sintelpes, a terceirização tem muitas vantagens, que precisam ser divulgadas à sociedade e não pode ser vista, simplesmente, como redução de custos. "A terceirização aumenta a competitividade e a agilidade nas empresas e elimina custos indiretos com administração de pessoal argumenta a nova presidente do sindicato, Ângela Maria da Silva de Abreu.
Terceirização: uma estratégia de mercado
Especialistas em mercado de trabalho garantem que a terceirização hoje dinamiza o trabalho proporcionando agilidade, flexibilidade, revitalização organizacional, aumento da receita e melhoria da qualidade do serviço prestado. A terceirização é uma tendência mundial com resultados surpreendentes e é uma grande aliada da globalização.
A nova diretoria do Sintelpes foi eleita nos dias 16 e 17 de outubro com 210 votos e vai representar a entidade nos próximos três anos.
Segundo a secretária geral do sindicato, Edilene Maria Pereira, um dos principais objetivos agora é a luta para que os direitos dos terceirizados sejam respeitados. Nós pretendemos nos aliar a todos as movimentos que afetam a terceirização, promovendo a valorização, divulgação e defesa dos serviços terceirizáveis, buscando a regulamentação do segmento de terceirização por meio de projeto de lei no Congresso Nacional finalizou.
Fonte: Nara Vargas
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)