Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 - 17h11
A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Rondônia (Sindsaúde) iniciou na manhã desta quinta-feira (26.02) as assembléias gerais extraordinárias com filiados nas unidades de saúde da capital para discussão das mudanças no estatuto da entidade e informes gerais de interesse da categoria.
A primeira assembléia foi realizada em frente ao Hospital de Base, o maior hospital público do Estado, às 7 horas e contou com a presença de vários servidores, de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos dirigentes do Sindsaúde, Anildo Prado (presidente) e Silas Neiva (Secretário de Finanças).
Durante seu pronunciamento, Anildo Prado explicou aos servidores a necessidade da mudança de alguns itens do Estatuto como forma de evitar transtornos à categoria e ao sindicato, dando como exemplo, a eleição sindical ocorrida em dezembro que chegou a ser anulada e hoje encontra-se subjudice na esfera trabalhista.
O nosso estatuto precisa de uma adequação para que não seja vítima de uma nova investida. Dois candidatos derrotados na eleição de dezembro encontraram uma brecha estatutária e conseguiram opor embargos no pleito e na própria administração do sindicato, disse Anildo. A proposta de mudança foi aceita pelos presentes e várias assinaturas de filiados foram recolhidas no local.
As outras assembléias foram realizadas na manhã e tarde desta quinta-feira no auditório da Policlínica Osvaldo Cruz, Cemetron, Lacen e Hospital Infantil Cosme e Damião. Até a próxima semana, a direção do Sindsaúde percorrerá os municípios pólos de Guajará-Mirim, Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Vilhena onde serão realizadas mais assembléias gerais extraordinárias.
Nas assembléias, os servidores também estão sendo informados sobre o andamento de várias ações do sindicato como o Plano Bresser, insalubridade, PCCS, Pecúlio-Iperon, Ação dos 28% (do ex-território), dentre outros assuntos de interesse da categoria. O Sindicato tem trabalhando muito e os servidores devem participar das assembléias e tirar suas dúvidas. Precisamos estar atentos ao que está acontecendo e evitar que o sindicato caia em mãos erradas, finalizou Anildo.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)