Quinta-feira, 5 de novembro de 2009 - 19h55
Uma reunião técnica envolvendo membros da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo – Sindler, e o presidente em exercício da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Miguel Sena (PSDB), definiu a agenda a ser cumprida visando a incorporação de gratificações ao salário de todos os servidores atuantes no parlamento estadual.
A medida de acordo com o deputado Miguel Sena é de extrema importância, por resguardar direitos dos servidores, por ocasião inclusive, das medidas a serem adotadas, visando a transposição de funcionários da Assembléia Legislativa ao quadro de servidores do Governo Federal.
O deputado Miguel Sena disse que acha louvável a atitude da atual diretoria do sindicato, quando incessantemente, sempre buscou a melhoria salarial para a categoria, atuando com responsabilidade, buscando o entendimento, e praticando um sindicalismo de resultados.
Na reunião, a presidente do Sindler, Jezeni Silva, encaminhou além da questão relacionada a incorporação de gratificação, também o aumento salarial para os servidores, tendo imediatamente o presidente em exercício Miguel Sena entrado em contato com o presidente Neodi Carlos para uma decisão conjunta sobre a proposta e inclusive a criação de uma Comissão de Servidores, composta pela Secretaria Legislativa, Recursos Humanos e Advocacia Geral e mais representante do Sindler com o objetivo de estudar os percentuais a serem concedidos para o reajuste salarial.
Jezeni Silva informou que houve acatamento por parte da mesa diretora da ALE, e a publicação da comissão nomeada para realizar os estudos quanto ao reajuste salarial, será publicada no Diário Oficial da Assembléia Legislativa de Rondônia. Os representantes do Sindler serão indicados por decisão de assembléia.
O deputado Miguel Sena afirmou ao final do encontro, ter ficado muito satisfeito com a forma de negociação da atual diretoria do Sindler que soube conduzir para um desfecho feliz. Ele espera que o aumento seja bem maior do que já foi concedido até hoje na ALE.
Fonte: Ascom
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)