Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 06h04
Com maior representatividade entre os demais estados presentes no 3º Café da Manhã promovido pela Associação Brasileira das Indústrias da Panificação (ABIP), na Confederação Nacional da Indústria, Rondônia mostrou que o setor de panificação local segue atuante, com perspectiva de ampliar mercados e capacitar os profissionais do setor. Além do que, a delegação de Rondônia - formada pelos empresários da panificação - foi aplaudida no plenário pelas ações que prospectaram o crescimento sustentável dessa modalidade econômica.
O Sindicato da Indústria da Panificação de Rondônia (Sindipan-RO) também foi um dos únicos que obteve o prestígio do maior número de parlamentares rondonienses que compareceram ao evento para conceituar os empresários. Estiveram presentes o senador Valdir Raupp e os deputados federais, Rubens Moreira Mendes, Carlos Magno e Marinha Raupp. O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, marcou presença e firmou o seu apoio à diretoria do Sindipan-RO.
Durante o evento, o presidente da ABIP, Alexandre Pereira Silva, apresentou um breve histórico do setor da panificação no Brasil, desde a década de 80 até os dias de hoje, inclusive sobre a fase atual de profissionalização do segmento que atravessa uma mudança de conceito das padarias, as quais passaram a centros “gourmets”. Silva aproveitou a oportunidade e fez um apelo aos parlamentares quanto à exclusão do “pão do dia” da base de cálculo da tributação do Simples Nacional. Ele explicou que já existe o projeto de lei complementar nº 573 de 2010 que, se aprovado, reduzirá em 5% o preço do pão, o que consequentemente resultará no aumento das vendas.
Em relação ao reconhecimento da ABIP ao Sindipan-RO, Denis Baú, disse que foi extremamente merecido pela expressiva participação dos empresários, liderados pelo presidente do Sindipan-RO, Pompeu Vieira Marques, nas questões acerca do segmento em Rondônia. “É um dos setores mais organizados e comprometidos com ações voltadas à qualificação de profissionais, melhoria do produto final e a empregabilidade da população”, externou Baú, muito orgulhoso com os resultados.
Pompeu Marques finalizou ao agradecer a atenção das autoridades políticas de Rondônia e da classe empresarial dispensada aos assuntos da indústria da panificação. “Quando há a união do empresariado e parlamentares, conseguimos um estado mais forte e pronto para o desenvolvimento”, encerrou Marques.
fonte: Ascom Fiero
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar