Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 16h02
Reajuste salarial para servidores do Estado deve ser fixado em 8%. O percentual foi apresentado pelas entidades sindicais, na manhã desta segunda-feira (02), como contra proposta ao governador Confúcio Moura (PMDB-RO), que no último mês anunciou aumento de 6%. A reunião entre Governo e sindicatos aconteceu às 08h no Palácio Getúlio Vargas.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB-RO), que mediou o início das negociações entre sindicatos e Governo, mostrou-se favorável a proposta das entidades sindicais e pediu urgência na definição da matéria. “A Assembléia já recebeu a proposta do governo, mas vai esperar essa nova negociação, até para evitar desgastes desnecessários”, explicou. O reajuste deve ser votado na sessão itinerante que, segundo o deputado, acontecerá em Vilhena.
Israel Borges - presidente do Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário) e coordenador da Comissão Intersindical, que falou em nome dos sindicatos, durante reunião com o governador, disse que, ao pedir 8% de aumento, os sindicatos buscam a equiparação com a inflação e a recuperação das perdas do acumulado dos anos anteriores. “O Estado pode arcar com 8% de aumento. Se pedirmos mais, sabemos que os salários poderão atrasar. Nossa proposta está dentro do que achamos justo e do que o governo pode pagar”, afirmou.
Confúcio Moura afirmou que reunirá seus assessores e requereu estudo para avaliar o impacto e a viabilidade do reajuste. Uma nova reunião entre o Governo e os sindicatos foi marcada para esta quarta-feira, às 10h.
TJ/RO
Na última sexta-feira, a direção do Sinjur - Israel Borges, Jussara Dias e Sônia Oliveira - se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, para cobrar da administração do TJ-RO a concessão do mesmo percentual concedido pelo governo.
Esta semana, a coordenadoria de planejamento do Sinjur apresentará ao TJ um relatório sobre o impacto do reajuste. O relatório abrangerá também o reajuste do auxílio alimentação, que deve ficar em torno de 26%.
Quanto a diferença de 89,22%, o presidente do TJ informou que os valores necessários para iniciar o pagamento já foram solicitados ao Governo do Estado. “O TJ aguarda uma posição do governador Confúcio Moura”.
Fonte: Sinjur
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e