Segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 - 11h46
Em assembléia geral realizada no dia 22 de janeiro de 2009 o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia (Sinsempro) filiou-se à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A decisão foi tomada de forma quase unânime, com apenas uma abstenção e nenhum voto contra, pelas dezenas de servidores que lotaram o local do evento.
Antes da votação, o presidente da Central, Itamar Ferreira, fez uma explanação sobre a estrutura sindical vigente, o recente reconhecimento das Centrais pelo governo Lula e o papel da CUT na luta da classe trabalhadora, que busca ampliar sua participação nos resultados produzidos pela força de trabalho, em busca uma sociedade mais justa e igualitária.
O papel da Central, segundo Itamar Ferreira, é, de um lado, unir os trabalhadores de todos os seguimentos, do campo e da cidade, para lutar por temas que fogem do campo de atuação de qualquer segmento individualmente organizado, por mais forte e atuante que seja; como: redução da tabela do imposto de renda; reformas na legislação previdenciária e trabalhista; reforma agrária e valor do salário mínimo.
E de outro cabe, também, à CUT apoiar as ações no dia-a-dia da atividade sindical, como: campanhas por plano de cargos e salários; paralisações; greves eleições sindicais dentre outras. A filiação representa, de imediato, apoio de todos os demais sindicatos filiados à CUT ao Sinsempro, que passa a fazer parte da maior Central Sindical da América Latina.
Para o presidente da CUT-RO, a filiação do Sinsempro consolida ainda mais a representatividade da Central na base dos servidores públicos, que já conta com o Sintero, Sindsaúde, Sinjur, Seater e Simporo. A Central nos últimos meses vem ampliando fortemente sua representação em Rondônia, tendo filiado dez sindicatos de trabalhadores rurais; dois de servidores municipais e três do setor de transporte, consolidando sua posição de Central com maior representatividade no Estado.
Fonte: Itamar Ferreira
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)