Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 - 22h43
Representantes dos sindicatos que fazem parte da INTERSINDICAL DISTRIBUIDORA estiveram reunidos nos dias 01,02 e 03 de fevereiro na sede do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (SINDUR), em Porto Velho, para a discussão do Planejamento Estratégico 2010 da instituição.
A presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas (STIU-AL), Amélia Fernandes, destacou o principal ponto discutido nos três dias de reunião, além de salientar a importância do encontro para o fortalecimento da Intersindical. “Estamos aqui enquanto Intersindical Distribuidora para fortalecer nossa instituição. Um dos pontos debatidos nesses dias foi a Campanha Salarial deste ano. O debate está sendo importante, qualificado, onde estamos discutindo as estratégias e o plano de ação para conseguirmos ampliar as conquistas do setor elétrico das distribuidoras de energia. Este é um grupo comprometido com a classe trabalhadora e este ano é estratégico porque haverá uma eleição onde estarão em disputa dois projetos, sendo um do campo democrático popular e outro que para nós significa um retrocesso, e que condenamos por ser neoliberal. Mas estamos conseguindo construir um planejamento que atenda as expectativas do setor”, finalizou.
O presidente do Sindicato dos Urbanitários do Acre (STIU-AC), Marcelo Jucá, também destacou a importância do encontro para a organização sindical. “O encontro está sendo de fundamental importância para que possamos nos organizar e avançar nas conquistas que temos conseguido nesses últimos anos. É importante essa união entre os sindicatos através da intersindical, em um total de sete mil funcionários, e com certeza vamos avançar e conseguir nossos objetivos”, disse ele.
O coordenador do Planejamento da INTERSINDICAL e técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) na Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Gustavo Portela, foi outro representante que se manifestou a favor do encontro para o fortalecimento das entidades sindicais. “Esse tipo de planejamento é muito importante para fortalecer os sindicatos e suas lutas, e é um instrumento que a gente vem apoiando agora como técnico do DIEESE da Subseção da FNU, e quero está sempre presente auxiliando os companheiros quando for que for possível”, disse.
Para o Coordenador Político da INTERSINDICAL, Edney Martins, esse tipo de organização servirá principalmente para favorecer a Data Base deste ano, devido o momento importante para as empresas neste ano eleitoral. “Nossa avaliação é que estamos em um momento importante para as empresas e esses debates que estamos fazendo com certeza serão importantes para a categoria, e com organização a Data Base deste ano será bem mais forte, pois se sairmos daqui de Porto Velho com uma linha para defender frente a Eletrobrás com certeza frutos virão”, ressaltou.
Já o representante do STIU – RR, Rafael Cruz, classificou como difícil o encontro devido os ajustes nas pautas de reivindicação de cada empresa. “É um trabalho difícil devido à unificação que temos que fazer nas pautas das seis empresas, onde cada empresa tem acordos diferentes. Mas é um desafio para a consolidação da nossa INTERSINDICAL”, disse Cruz.
E para finalizar as avaliações dos três dias de debates, o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, Nailor Gato, também falou da importância do encontro. “Além de ser positivo, é muito importante porque o SINDUR está trazendo os companheiros para fazer esse planejamento aqui em Rondônia, mostrando a importância de nossa entidade. Esse planejamento estratégico vai fazer que nós tenhamos uma campanha salarial das empresas distribuidoras de energia elétrica de uma forma mais unificada e que possamos atender as reivindicações dos trabalhadores e avançar nas nossas conquistas”, finalizou o presidente.
Fonte: Ascom
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér