Quinta-feira, 11 de novembro de 2010 - 19h44
Sindicalistas representantes dos sindicatos de servidores públicos estaduais estiveram na manhã de hoje na Secretaria de Estado da Administração (SEAD) para acompanhar o trabalho da Comissão do Executivo responsável pelo levantamento da documentação dos servidores beneficiados pela transposição.
No gabinete do Secretário de Administração Moacir Santana (SEAD) funciona a Comissão de Levantamento da transposição do Executivo, onde trabalha uma equipe de nove pessoas sob a coordenação da gerente de Recursos Humanos da SEAD, Maria do Socorro Farias. Lá estão todos os 19 mil processos dos servidores públicos estaduais do Executivo.
Durante a conversa que teve com os sindicalistas, Maria do Socorro discorreu sobre o trabalho da comissão, respondeu a questionamentos da Comissão Intersindical e confirmou que todo o levantamento documental exigido pelo Ministério do Planejamento está sendo analisado. Já estamos concluindo as Secretarias de Educação e Saúde e na sequência as demais como é o caso da Sesdec. “O trabalho feito até aqui já chega a mais de 12 mil servidores e deverá ficar pronto para ser apresentado pelos técnicos do Governo Federal”, salientou.
A Comissão Intersindical foi representado pelo coordenador Israel Borges (Sinjur), Antônio Belarmino (Sindsaúde), Valdemir Andrade “Caçador” (Fisco), Francisco Souza (SIndet), Francisco Costa (Policiais e Bombeiros Militares) e Jales Gomes Moreira (Sinsepol). Na próxima semana, os sindicalistas estarão em Brasília para acompanhar o Decreto de Enquadramento que está sendo elaborado pelo Ministério do Planejamento.
“O Governo do Estado tem se empenhado em fazer sua parte na transposição dos servidores. Tão logo seja divulgado o Decreto de Enquadramento, o trabalho da Comissão Federal não encontrará problemas para efetivar esses servidores em seus devidos lugares”, salientou Israel Borges, do Sinjur.
Fonte: Marcos Santana
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do

FACER e lideranças do setor produtivo alinham ações do FODETRO em encontro na ALERO em Guajará-Mirim
No dia 15 de novembro, no espaço da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALERO, localizado no bumbódromo de Guajará Mirim, a FACER - Federação das A
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)