Quinta-feira, 11 de novembro de 2010 - 19h44
Sindicalistas representantes dos sindicatos de servidores públicos estaduais estiveram na manhã de hoje na Secretaria de Estado da Administração (SEAD) para acompanhar o trabalho da Comissão do Executivo responsável pelo levantamento da documentação dos servidores beneficiados pela transposição.
No gabinete do Secretário de Administração Moacir Santana (SEAD) funciona a Comissão de Levantamento da transposição do Executivo, onde trabalha uma equipe de nove pessoas sob a coordenação da gerente de Recursos Humanos da SEAD, Maria do Socorro Farias. Lá estão todos os 19 mil processos dos servidores públicos estaduais do Executivo.
Durante a conversa que teve com os sindicalistas, Maria do Socorro discorreu sobre o trabalho da comissão, respondeu a questionamentos da Comissão Intersindical e confirmou que todo o levantamento documental exigido pelo Ministério do Planejamento está sendo analisado. Já estamos concluindo as Secretarias de Educação e Saúde e na sequência as demais como é o caso da Sesdec. “O trabalho feito até aqui já chega a mais de 12 mil servidores e deverá ficar pronto para ser apresentado pelos técnicos do Governo Federal”, salientou.
A Comissão Intersindical foi representado pelo coordenador Israel Borges (Sinjur), Antônio Belarmino (Sindsaúde), Valdemir Andrade “Caçador” (Fisco), Francisco Souza (SIndet), Francisco Costa (Policiais e Bombeiros Militares) e Jales Gomes Moreira (Sinsepol). Na próxima semana, os sindicalistas estarão em Brasília para acompanhar o Decreto de Enquadramento que está sendo elaborado pelo Ministério do Planejamento.
“O Governo do Estado tem se empenhado em fazer sua parte na transposição dos servidores. Tão logo seja divulgado o Decreto de Enquadramento, o trabalho da Comissão Federal não encontrará problemas para efetivar esses servidores em seus devidos lugares”, salientou Israel Borges, do Sinjur.
Fonte: Marcos Santana
Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d
Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)