Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 - 09h20
O representante dos agentes penitenciários de Rondônia, Adriano de Castro, informou nesta-feira (13) que irá propor ao novo governador Confúcio Moura, , juntamente com outras lideranças sindicais, piso salarial para os servidores das secretarias de Segurança Pública e de Justiça.
Adriano de Castro, que também compõe a Coordenação Nacional dos Servidores Penitenciários, entende que agentes penitenciários, policiais civis, policiais militares e bombeiros militares realizam funções semelhantes e de uma mesma complexidade, no tocante à segurança da população.
“Assim como os policiais militares, escoltas de criminosos e procedimentos de apreensão de drogas e de armas são algumas das responsabilidades que igualmente fazem parte da rotina dos agentes penitenciários”, exemplificou Adriano.
Ele ainda argumenta que “essas categorias são a base da segurança publica, e devem ter igualdade salarial”. “... Mas”, acrescenta Adriano, “o que existe é uma injusta disparidade remuneratória”.
“A exemplo do que vem ocorrendo em vários estados no Brasil, iremos propor um piso salarial para essas categorias em Rondônia, que atuam efetivamente na segurança pública. E esperamos que o novo governador seja compreensivo com nossa causa”, finalizou Adriano de Castro.
Fonte: Lucas Tatuí
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)