Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Silvernani rebate críticas sobre eventual articulação política para desestabilizar ALE


 
O deputado Silvernani Santos (DEM) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira (23) para rebater matérias veiculadas na mídia sobre uma eventual articulação política para tentar desestabilizar a Assembleia Legislativa. “Estou surpreso por tomar conhecimento de artigos publicados em algum órgão noticioso da cidade divulgando informações infundadas envolvendo meu nome”. Para o parlamentar, ”as opiniões provêm do que ele chamou de palpiteiros e boateiros mas, que na verdade não foi desta vez que acertavam com a posição do parlamentar na atual conjuntura política”.

Silvernani Santos lembrou parte de sua caminhada no cenário político de Rondônia, quando desde o ano de 1983, entrava para a política como deputado estadual, e sendo eleito por 6 mandatos, bem como por três vezes dirigiu os trabalhos como presidente da Assembléia Legislativa e chegando a ser deputado federal.

Silvernani Santos também refutou críticas surgidas quanto à possibilidade que estaria formulando manobra para se tornar presidente do Legislativo e congratulou-se com o deputado Alexandre Brito, quanto a sua posição contrária na construção do novo prédio da ALE.

O parlamentar contestou ainda a informação de que estaria liderando uma campanha para indicar o senador Acir Gurgacz ao cargo de governador do Estado, com a possível cassação do mandato do governador Ivo Cassol. “Após minha posse não conversei com Acir e muito menos com o governador Ivo Cassol. Tudo não passa de boatos”.

Silvernani Santos acrescentou que não irá abrir mão de suas prerrogativas como deputado estadual e rebateu mais uma vez os palpiteiros e boateiros, que procuram divulgar notícia infundadas circulando pelo estado.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)