Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Sicoob Central Norte inaugura sua sede própria


 

A Cooperativa Central de Crédito do Norte do Brasil (Sicoob Central Norte) inaugura sua sede própria nesta quinta-feira, dia 06, às 17 horas, em Porto Velho com participação de funcionários, cooperados, autoridades e dirigentes do cooperativismo de crédito de todo o país. O momento registra o fortalecimento do sistema Sicoob na região norte e ao mesmo tempo homenageia os 10 anos de criação da Sicoob Central Norte em Rondônia.

A nova sede da Sicoob Central Norte está localizada na avenida Nações Unidas e levou apenas três meses para ficar pronta. De acordo com Osvaldo Canizares, arquiteto responsável pela construção, a obra alia a funcionalidade ao estético. "Readequamos um projeto que já existia no local, mas buscamos tornar o prédio prático e funcional", explicou Osvaldo.

Para o presidente do sistema, Jonas Tavares da Silva, a nova sede realiza um sonho aguardado há 10 anos. "Quando a Central iniciou suas atividades ocupávamos um espaço cedido, por isso este momento representa uma conquista muito grande, graças ao empenho de muita gente. Dedicação e trabalho das equipes e pessoas interessadas no cooperativismo", definiu Jonas Tavares.

A aquisição da sede da Central foi uma decisão estratégica tomada pelo Conselho de Administração acompanhando o momento de desenvolvimento de Rondônia. "Assim, decidimos construir a nova sede ainda este ano e conciliar com a data do II Fórum", especificou Edson Quevedo Soares, diretor administrativo e financeiro da Central Norte. "A nova estrutura vai contribuir para melhor atender e assessorar as filiadas do sistema, que estão expandindo seus Pontos de Atendimentos em Rondônia e criando novas cooperativas no Amazonas", ressaltou Edson Quevedo.

Para o diretor operacional da Central Norte, Íris Fernando de Castro, a inauguração do prédio novo é considerada um marco. "É um divisor de águas, poderemos operacionalizar melhor as áreas e prestar melhor atendimento às nossas filiadas", disse. "Além de dar mais visibilidade à marca Sicoob", continuou.

A nova sede possui cerca de 800 metros quadrados, 24 setores, um auditório para 120 pessoas e mobilizou mais de 100 pessoas para sua construção.

II Fórum 

Em seguida ao descerramento da placa inaugural da Central Norte será realizado o II Fórum do Sistema Sicoob Central Norte, no hotel Aquárius, que abordará o tema Gestão Responsável e Transparente e contará com a presença de renomados palestrantes de todo o país.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

A volta do protagonismo brasileiro na produção de cacau depende de mais investimentos em pesquisa e de ações como o fortalecimento da Comissão Executi