Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sicoob Central Norte inaugura sua sede própria


 

A Cooperativa Central de Crédito do Norte do Brasil (Sicoob Central Norte) inaugura sua sede própria nesta quinta-feira, dia 06, às 17 horas, em Porto Velho com participação de funcionários, cooperados, autoridades e dirigentes do cooperativismo de crédito de todo o país. O momento registra o fortalecimento do sistema Sicoob na região norte e ao mesmo tempo homenageia os 10 anos de criação da Sicoob Central Norte em Rondônia.

A nova sede da Sicoob Central Norte está localizada na avenida Nações Unidas e levou apenas três meses para ficar pronta. De acordo com Osvaldo Canizares, arquiteto responsável pela construção, a obra alia a funcionalidade ao estético. "Readequamos um projeto que já existia no local, mas buscamos tornar o prédio prático e funcional", explicou Osvaldo.

Para o presidente do sistema, Jonas Tavares da Silva, a nova sede realiza um sonho aguardado há 10 anos. "Quando a Central iniciou suas atividades ocupávamos um espaço cedido, por isso este momento representa uma conquista muito grande, graças ao empenho de muita gente. Dedicação e trabalho das equipes e pessoas interessadas no cooperativismo", definiu Jonas Tavares.

A aquisição da sede da Central foi uma decisão estratégica tomada pelo Conselho de Administração acompanhando o momento de desenvolvimento de Rondônia. "Assim, decidimos construir a nova sede ainda este ano e conciliar com a data do II Fórum", especificou Edson Quevedo Soares, diretor administrativo e financeiro da Central Norte. "A nova estrutura vai contribuir para melhor atender e assessorar as filiadas do sistema, que estão expandindo seus Pontos de Atendimentos em Rondônia e criando novas cooperativas no Amazonas", ressaltou Edson Quevedo.

Para o diretor operacional da Central Norte, Íris Fernando de Castro, a inauguração do prédio novo é considerada um marco. "É um divisor de águas, poderemos operacionalizar melhor as áreas e prestar melhor atendimento às nossas filiadas", disse. "Além de dar mais visibilidade à marca Sicoob", continuou.

A nova sede possui cerca de 800 metros quadrados, 24 setores, um auditório para 120 pessoas e mobilizou mais de 100 pessoas para sua construção.

II Fórum 

Em seguida ao descerramento da placa inaugural da Central Norte será realizado o II Fórum do Sistema Sicoob Central Norte, no hotel Aquárius, que abordará o tema Gestão Responsável e Transparente e contará com a presença de renomados palestrantes de todo o país.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)