Segunda-feira, 22 de setembro de 2008 - 17h52
O SGC, afiliado da Rede TV, realiza nesta terça-feira debate com os sete candidatos a prefeito de Porto Velho. O confronto será mediado pelo jornalista Adão Gomes, no programa Rede de Opiniões, as 21 horas.
Todos os candidatos Roberto Sobrinho, Lindomar Garçon, Mauro Nazif, Alexandre Brito, Hamilton Casara, David Chiquilito e Adilson Siqueira confirmaram suas participações.
O debate acontece num momento decisivo de campanha. Os adeptos do prefeito Roberto Sobrinho (PT) acreditam em vitória em primeiro turno, enquanto que os candidatos oposicionistas se manifestam otimistas com o aumento do índice de indecisos, aferido nas últimas sondagens eleitorais, o que poderá jogar a decisão mais adiante.
Eleições 2008
Com larga vantagem e ponteando a disputa, conforme atestam os institutos de pesquisas, o prefeito Roberto Sobrinho tem recebido carga pesada da oposição nos últimos dias. Até o governador Ivo Cassol, detentor de elevados índices de popularidade na capital venceu a eleição em 2006 em primeiro turno foi escalado para reforçar as paliçadas oposicionistas.
Nos últimos dias o que se constatou foi que a oposição, com tanto fogo cerrado, conseguiu apenas estancar o crescimento do candidato da situação, em média em 55, de acordo com os institutos.
Para atirar o pleito na capital a um eventual segundo turno, os oposicionistas precisam tirar do prefeito pelo menos seis pontos. E o debate na rede TV será uma boa oportunidade para tentar tirar a diferença.
Fonte: Gentedeopinião
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)