Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Sessões do TCE serão retomadas na semana que vem


 
A partir da próxima semana, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) retoma suas sessões do Pleno e das Câmaras. Marcada para a próxima quinta-feira (10), a sessão de abertura dos trabalhos do Pleno em 2011 acontece a partir das 9 horas, no Plenário Zizomar Procópio de Oliveira, instalado no térreo do prédio-anexo do TCE. Para essa sessão, está programada a apreciação de 20 processos, e entre os assuntos discutidos estão aposentadorias, recursos e consulta.

Também no Plenário Zizomar Procópio de Oliveira são realizadas as sessões das 1ª e 2ª Câmaras. A da 1ª Câmara, presidida pelo conselheiro Edílson de Sousa Silva e composta ainda pelos conselheiros José Euler Potyguara Pereira de Mello e Francisco Carvalho da Silva, acontece na próxima terça-feira (8).

Já a sessão da 2ª Câmara, presidida pelo conselheiro Paulo Curi Neto, será na próxima quarta-feira (9). Compõem esta Câmara os conselheiros Valdivino Crispim de Souza e Wilber Carlos dos Santos Coimbra.
 

BALANÇO DE 2010

No ano de 2010, foram realizadas 67 sessões, sendo 63 ordinárias, duas especiais (destinadas à posse do conselheiro Wilber Coimbra e à eleição e posse do Cargo Diretivo da Corte) e duas extraordinárias.

Durante as sessões do Pleno, 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas no ano passado foram apreciados 7.310 processos. Nesse total, estão incluídas prestações de contas de prefeituras, câmaras municipais, órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público Estadual.

Os números apresentados foram considerados positivos em comparação ao exercício anterior (2009). Só as deliberações do Colegiado, que englobam as decisões, acórdãos, pareceres prévios e decisões normativas, totalizaram 2.732. No ano anterior, esse número foi de 2.312, resultando um aumento de 18%.
 

CERTIDÕES

Com relações às certidões on-line, disponibilizadas no site do TCE (www.tce.ro.gov.br), e expedidas pela Secretaria Geral das Sessões, foram emitidos em 2010 um total de 38.807 documentos, sendo 37.202 para provimento de cargos, 758 para aposentadoria e 847 para fins eleitorais.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)