Sexta-feira, 15 de abril de 2011 - 16h05
Empreendedorismo e Juventude: O que o mercado de trabalho espera do Jovem. Esse é o tema da palestra que o jornalista e pedagogo João Albuquerque está ministrando em todas as escolas do SESI de Rondônia. Durante a sua explanação, o palestrante apresenta quais são as características que um profissional deve ter para conquistar um espaço na nova ordem econômica. “Na era tecnológica, é cada vez mais veloz o processo de inovação”.
Segundo ele, os desafios em se consolidar numa carreira, são maiores para a juventude, tendo em vista que as empresas exigem experiência e nem sempre quem está iniciando na vida profissional tem um conhecimento de causa das exigências das organizações.
Outro fator que pode aumentar o drama do jovem, conforme o educador, é a indecisão no momento de definir para que curso deverá se submeter ao concurso vestibular. “Muitos candidatos fazem essa escolha por influência familiar, pelo o salário da profissão ou pelo ‘status’ social” observa.
Com esse ciclo de palestra nas suas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena e Ji–Paraná, o SESI Escola complementa o ensino da disciplina Ética e Empreendedorismo, que é ministrada para os alunos do 9º ano e ensino médio, os quais juntamente com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) integram o público – alvo do evento que começou na última terça – feira em Porto Velho e termina nesta segunda em Ji–Paraná.
Em Pimenta Bueno, Fábio Delmonico, supervisor da Educação de Jovens e Adultos do Centro Educacional Paulo Freire convidou para participar da palestra, colaboradores de empresas locais, entre elas, Ciclo Cairu, Cairu Indústria de Bicicletas, Castilho Estruturas Metálicas, Cerâmica Romana e Água Mineral Lind’água.
“A educação deve ser compartilhada entre a escola e o setor produtivo, sobretudo quando é um tema que trata do mercado de trabalho”, justifica Fábio que é pedagogo com especialização em gestão, orientação e supervisão escolar e está cursando especialização em gestão de pessoas e consultoria empresarial.
FONTE: UNICOM FIERO
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e