Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SESI-RO realiza palestra sobre Empreendedorismo



Empreendedorismo e Juventude: O que o mercado de trabalho espera do Jovem. Esse é o tema da palestra que o jornalista e pedagogo João Albuquerque está ministrando em todas as escolas do SESI de Rondônia. Durante a sua explanação, o palestrante apresenta quais são as características que um profissional deve ter para conquistar um espaço na nova ordem econômica. “Na era tecnológica, é cada vezSESI-RO realiza palestra sobre Empreendedorismo - Gente de Opinião mais veloz o processo de inovação”.

Segundo ele, os desafios em se consolidar numa carreira, são maiores para a juventude, tendo em vista que as empresas exigem experiência e nem sempre quem está iniciando na vida profissional tem um conhecimento de causa das exigências das organizações.

Outro fator que pode aumentar o drama do jovem, conforme o educador, é a indecisão no momento de definir para que curso deverá se submeter ao concurso vestibular. “Muitos candidatos fazem essa escolha por influência familiar, pelo o salário da profissão ou pelo ‘status’ social” observa.

Com esse ciclo de palestra nas suas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena e Ji–Paraná, o SESI Escola complementa o ensino da disciplina Ética e Empreendedorismo, que é ministrada para os alunos do 9º ano e ensino médio, os quais juntamente com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) integram o público – alvo do evento que começou na última terça – feira em Porto Velho e termina nesta segunda em Ji–Paraná.

Em Pimenta Bueno, Fábio Delmonico, supervisor da Educação de Jovens e Adultos do Centro Educacional Paulo Freire convidou para participar da palestra, colaboradores de empresas locais, entre elas, Ciclo Cairu, Cairu Indústria de Bicicletas, Castilho Estruturas Metálicas, Cerâmica Romana e Água Mineral Lind’água.

“A educação deve ser compartilhada entre a escola e o setor produtivo, sobretudo quando é um tema que trata do mercado de trabalho”, justifica Fábio que é pedagogo com especialização em gestão, orientação e supervisão escolar e está cursando especialização em gestão de pessoas e consultoria empresarial.

FONTE: UNICOM FIERO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)