Quarta-feira, 10 de março de 2010 - 15h03
No próximo dia 24 de março o Sistema FIERO e o Serviço Social da Indústria Rondônia (SESI/RO), por meio da Coordenação Estratégica da Educação (GETED) em parceria com o Instituto da Cidadania Brasil realizam a premiação estadual das escolas vencedoras assim como a certificação das escolas que participaram do Prêmio Construindo a Nação.
O evento, que será realizado no Salão de Convenções da Casa da Indústria, a partir das 9h00, contará com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Baú, a superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela, a superintendente do Instituto Cidadania Brasil Márcia Saab, a secretária da Educação (SEDUC), Marly Oliveira Cahula, representantes das 25 escolas participantes e coordenadores do Sistema FIERO.
O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania instituiu o Prêmio Construindo a Nação visando estimular às escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental, Médio e EJA a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ações voltadas à cidadania.
Segundo a superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela a promoção dos projetos contribuiu para o amadurecimento das atividades escolares e a melhoria na qualidade da educação e de vida, para as comunidades. “Todos os projetos inscritos foram julgados, no primeiro momento por uma comissão estadual que elegeu os melhores, e estes passaram por uma comissão nacional vinda de São Paulo, que elegeu os três primeiros colocados por categoria” afirmou.
Segundo Wilmen França Rodrigues Gonçalves, da Gestão Técnica e Operacional da Educação Departamento Regional SESI/RO, quatro escolas da Rede SESI se destacaram e receberão a premiação nas categorias: Ensino Fundamental (C. E. Isolina Ruttmann - 2º lugar); Ensino Médio (C.E.Dr. Gilberto Mendes de Azevedo - 3º lugar); e EJA (C. E. Memorina Rosa Campos - 1º lugar e C. E de Ji-Paraná - 2º lugar). Wilmen ressalta ainda que os trabalhos classificados em 1º lugar foram enviados ao Instituto da Cidadania Brasil, para edição e publicação na revista Cidadania.
Fonte: Humberto Oliveira
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)