Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 21h30
Nesta quinta-feira, 3 de dezembro, aconteceu a última reunião ordinária do Conselho Administrativo do SESCOOP-RO.
O evento aconteceu no Salão Verde da Casa do Cooperativismo de Rondônia, na sede do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia (OCB/SESCOOP-RO), em Porto Velho.
Durante todo o dia, os conselheiros Carlos Roberto Baena (representante do Sescoop Nacional), Edson Quevedo soares, Dartagnan Donoso e Rubens Ribeiro Rodrigues examinaram os relatórios de atividades desenvolvidas pela diretoria do sistema, até o mês de outubro do atual exercício.
Na segunda parte da reunião do Conselho Administrativo, a convite do presidente Salatiel Rodrigues, compareceram os conselheiros fiscais do SESCOOP-RO Almir Kerdy do Casal e Osvaldo dos Santos, que participaram do evento até seu final.
O presidente Salatiel Rodrigues aproveitou a oportunidade para relatar viagem que faz a vários países do Velho Continente, acompanhando comitiva oficial brasileira da OCB, que foi à Europa participar da Assembléia Geral da Associação Cooperativa Internacional, que, em Genebra (Suíça), elegeu o novo conselho da ACI. Satisfeito com os resultados positivos da viagem, Salatiel Rodrigues informou que entre os novos dirigentes mundiais do cooperativismo o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, foi eleito vice-presidência da International Co-operative Agricultural Organization.
Esta reunião de conselheiros foi assistida pela superintendente do Sistema OCB/SESCOOP-RO, Rosania Franco Ferreira Pego e pelo advogado José Bernardes Passos Filho.
Fonte: Antônio Roque
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér