Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SESCOOP-RO realiza curso de Formação de Multiplicadores



O objetivo é formar professores para ministrar cursos oferecidos pelo Sescoop-RO

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Rondônia (SESCOOP-RO), com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia (OCB-RO), está promovendo um curso de Formação de Multiplicadores, no auditório do Salão Verde da Casa do Cooperativismo, em Porto Velho. 

Com cerca de vinte participantes, o curso tem como objetivo formar professores, para ministrar cursos para o Sescoop-RO e as cooperativas registradas no Sistema OCB-RO.

Durante o curso, que vai até sábado, 12, são abordados temas como cooperativismo, política cooperativista, relações humanas, e há sessões de debates e aulas práticas.

O Curso de Multiplicadores tem carga horária de 40 horas-aula, e é gratuito para todos os participantes que receberão certificado na conclusão do curso.

Agenda do SESCOOP-RO

Dias 18 e 19 de setembro: Curso de Oratória
Dias 25 e 26: Seminário na Cooped-Jaru
Dias 29 e 30: Curso de contabilidade e tributação, em Porto Velho

Outubro

Dias 2 e 3: Contábil e tributário – em Ji-Paraná
Dias 5 e 6: Contábil e Tributário – em Vilhena
Dias 9 e 10: Gestão Empresarial – em Cacoal
Dias 16 e 17: Legislação Tributaria – em Ji-Paraná
Dias 30 e 31: Encontro dos Ramos – em Ouro Preto do Oeste

Novembro

Dias 6 e 7: Curso de Contabilidade para não-contadores – em Cacoal
Dias 13 e 14: Curso de Gestão Empresarial – em Vilhena
Dias 20 e 21: Curso de Marketing – em Porto Velho
Dias 27 e 28: Curso de Contabilidade para não-contadores – em Ariquemes

Dezembro

Dia 5
II Jogos Cooperativista do Estado de Rondônia

Dias 13, 14, 15 e 16
Programa de Imersão para funcionários do Sistema OCB-SESCOOP/RO
– Hotel fazenda 

Fonte: Antônio Roque Ferreira

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)