Terça-feira, 2 de dezembro de 2008 - 10h48
O SESC mobilizou suas unidades em todo país para ajudar as vítimas das chuvas em Santa Catarina. A campanha SESC Solidário vai promover a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e artigos de higiene e limpeza, que serão enviados aos municípios mais atingidos. Quem quiser participar pode fazer sua doação em uma das unidades do SESC em todo o país, que estão funcionando como postos de coleta. As exceções são as unidades de Blumenau, Itajaí, Brusque e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, que estão temporariamente com as atividades suspensas em virtude do alagamento das instalações e seus acessos.
Além da campanha SESC Solidário, o programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil SESC já se mobilizou, enviando ao estado doações de alimentos. O programa, que funciona em parceria com mais de 4 mil empresas em todo Brasil, recolhendo alimentos excedentes para redistribuí-los junto a instituições assistenciais, já enviou à Santa Catarina 30 toneladas de arroz, 87 toneladas de feijão, 42 toneladas de farinha de mandioca, 4,5 toneladas de biscoito e 13 mil litros de leite.
Em Santa Catarina, as unidades do SESC e SENAC começaram a receber doações no início da semana e ontem já havia sido arrecadado mais de 7 toneladas de alimentos, além de artigos de vestuário, cama, mesa, banho e calçados. Além disso, 270 mil kits 100 mil de alimentos, 100 mil de higiene pessoal, 40 mil para limpeza doméstica e 30 mil infantis estão sendo confeccionados para serem distribuídos nas localidades atingidas, principalmente na região do Vale do rio Itajaí-Açú. O SESC está ainda com uma frota de 15 caminhões recolhendo donativos e distribuindo nas regiões mais afetadas ininterruptamente.
Interessados em colaborar, podem doar os seguintes artigos, indicados pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina como mais necessários: água potável, alimentos não perecíveis instantâneos e prontos para consumo como biscoitos, cereais, leites, sucos, enlatados e achocolatados, produtos infantis como mamadeiras e fraldas, artigos para limpeza doméstica e de higiene pessoal e roupas.
Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc.com.br ou www.ro.sesc.com.br ou nos telefones 0800 643 4363, (21) 2136-5395/5364 e (69) 3229-5882.
Fonte: Keila Alves
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)