Segunda-feira, 21 de setembro de 2009 - 12h26
No próximo dia 21(outubro), os servidores do Judiciário de todo o Brasil participam do Dia Nacional de Lutas do Judiciário, que culminará com a paralisação das atividades em todos os estados, tendo como foco do protesto a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de estipular a carga horária de oito horas/diárias em dois turnos ou 7 horas ininterruptas. Segundo Israel Borges, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário(Sinjur) e secretário Geral da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (Fenajud), a decisão vai de encontro a Constituição Federal e as lutas dos trabalhadores pela redução da jornada de trabalho.
Cada Tribunal de Justiça deve encaminhar projeto de lei à Assembléia Legislativa de cada estado disciplinando a questão. De acordo com Israel Borges, a decisão do Conselho fez com que a direção da Fenajud reunisse todos os presidentes de entidades representativas dos trabalhadores no último dia 16 para discutir a questão que teve como resultado a decisão de paralisar as atividades.
Os sindicalistas da Bahia, Rondônia, Alagoas, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Roraima protocolaram a carta assinada pelas entidades contra a majoração da jornada de trabalho e pedido de audiência/consulta pública.
Israel Borges participou da assinatura do protocolo e da comitiva que visitou os gabinetes dos conselheiros ministros do CNJ, Ives Gandra Martins, Walter Nunes e Felipe Locke, quando foi entregue documento informando a posição das entidades. “ Não podemos permitir que haja regressão no que tange os direitos dos trabalhadores”, concluiu, frisando que a direção do Sinjur já está mobilizando a categoria para participar do protesto.
Fonte: Ana Emília
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav