Quarta-feira, 15 de agosto de 2007 - 13h41
Os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(INCRA) poderão retomar à greve nacional que durou 70 dias, e que está suspensa devido a uma negociação entre o Comando de Greve e o governo federal. A informação foi repassada ontem por membros da Comissão de Mobilização do órgão durante audiência mantida com o líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO).
Os servidores solicitaram o apoio do senador no sentido de interferir junto ao governo federal para que sejam cumpridos os itens constantes no Termo de Compromisso, assinado entre os representantes do Comando Nacional de Greve, do INCRA e do governo federal que pôs fim ao movimento grevista.
Os servidores informaram ao senador que pelo termo de compromisso, o governo em um prazo de 15 dias apresentaria uma solução para as reivindicações da categoria. Como até agora, o governo não se manifestou "resolvemos procurar os líderes partidários para que intercedam em prol da nossa causa", disse José Vaz, representante da Confederação Nacional dos Servidores do INCRA e membro do Comando Nacional de Mobilização, ao admitir a possibilidade de retorno à greve.
Eles denunciaram a situação de precariedade do INCRA que sofre com a redução no quadro de servidores, que nos últimos anos, caiu de 10 mil para 5 mil funcionários, em todo o país; fechamento de unidades nos estados, além da baixa remuneração. Presenciamos uma verdadeira precarização do INCRA", frisou José Vaz explicando que o aval do senador Valdir Raupp é importante para a categoria.
Participaram da audiência Sandra Lúcia(CE), Rossini Lima(PR), Francilda Maria Lima(BA), Maria Cleusa Carneiro(GO). Gilvan do Amaral(DF) e Dermeval Lima(RO).
Fonte: José Ribamar
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)