Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SERVIDORES DA SEDUC EVACUAM PRÉDIO AO SENTIREM TREMOR


 
Funcionários da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disseram ter havido tremores na estrutura do edifício, composto de quatro pisos (térreo e três andares), localizado na rua General Osório, no centro de Porto Velho. O tremor teria ocorrido no térreo e terceiro andar, o que levou a secretária Marli Cahulla a determinar que todos deixassem suas salas e aguardassem em frente ao edifício a avaliação dos engenheiros e bombeiros.

Avaliação preliminar feita pelo engenheiro civil da Seduc, Ademário Castro Magalhães, constatou que o prédio não apresentava problemas em sua estrutura que pudessem ser motivos de preocupação. Mesmo assim, a secretária acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros para uma vistoria mais detalhada que também concluiu não haver riscos. A vistoria ainda foi acompanhada por engenheiros do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp).

Conforme Ademário Castro, nenhum servidor foi categórico em afirmar que sentiu o tremor. “Ao invés disso, as pessoas disseram ter sentido um mal estar, uma espécie de tontura. As prováveis causas do tremor sentido por alguns servidores (se realmente ocorreram) podem ter sido ocasionadas por acomodações de terras, o que é perfeitamente normal, ou os reflexos de possível explosão no canteiro de obras das usinas hidrelétricas do rio Madeira”, explicou o engenheiro da Seduc. Magalhães disse ainda que a parte estrutural do prédio (pilares e vigas) foi toda vistoriada. De acordo com o engenheiro Ademário, foi procurado algum vestígio de anomalia recente e nada foi encontrado. Após a vistoria, todos os servidores retornaram ao trabalho.

“Assim que tomamos conhecimento sobre o possível tremor, orientamos que os servidores evacuassem o prédio, já que nossa preocupação maior é com a segurança de cada no ambiente de trabalho. Após as avaliações técnicas apontarem não haver riscos, convocamos todos para retornarem às suas salas”, disse a secretária, que permaneceu atendendo em seu gabinete durante toda vistoria.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)