Terça-feira, 7 de junho de 2011 - 16h21
Mesmo sob o sol forte do verão amazônico, mais de cem servidores da capital e das comarcas do interior se aglomeraram à beira da rua José Camacho, no bairro Olaria, e falaram da insatisfação que vive o servidor ante ao que eles chamam de descaso da presidência do TJ para com os trabalhadores. O protesto, segundo informou o presidente do Sinjur, Israel Borges, foi para cobrar o envio do projeto de revisão salarial para a Assembléia Legislativa e o pagamento das diferenças salariais devidas aos servidores.
Na segunda-feira, em reunião com a diretoria do Sinjur, o desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, disse que já solicitou uma audiência com o governador Confúcio Moura para tratar sobre o repasse para a concessão do aumento de 8% prometido em abril deste ano. Israel Borges foi convidado a participar do encontro, representando o servidor da Justiça.
Caso o projeto de revisão salarial não seja enviado nos próximos dias para a Assembléia, no próximo dia 13 (segunda-feira), todos os servidores do Poder Judiciário filiados ao Sinjur farão um dia de greve. “Os servidores aguardarão de braços cruzados a votação pelo pleno do TJ da revisão geral de remuneração”, afirmou o presidente do Sinjur, Israel Borges.
Além das paralisações, a diretora de comunicação do sindicato, Marilete Brito, informou que o Sinjur encaminhará documento ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo a unificação das folhas de pagamento de magistrados e servidores. A medida foi solicitada pelos servidores na última assembléia geral. A medida é para o melhor acompanhamento dos gastos com pagamento de diferença dos magistrados e servidores.
Os servidores requerem ainda o ajuizamento das ações da URP (Unidade Referencial Padrão), para o índice de 3,77% que deve ser incorporado aos vencimentos dos servidores. “Vamos requerer inclusive o pagamento retroativo a cinco anos”, informou Marilete.
Também será ajuizada ação do abono salarial de 40%. A diretoria do Sinjur justifica que a percentagem foi aplicada somente sobre o vencimento básico e não sobre as vantagens pessoais dos servidores.
Fonte: Sinjur / Toni Francis MTE-753/RO
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar
Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)