Sexta-feira, 21 de maio de 2010 - 17h24
Em cumprimento às determinações legais, nesta sexta (21) o Sindicato da categoria [SINDJERO] fez a comunicação oficial à administração do TRE, obedecendo ao prazo legal de 72 horas para a instalação do movimento grevista.
O motivo da paralisação é pela aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) – PL n. 6.613/2009 - dos servidores do Judiciário Federal que está parado na Comissão de Trabalho e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados há mais de 4 meses.
Os servidores estão sem reajuste desde 2006, com um agravante: a Lei 11.416/2006 (PCS3), foi confeccionada em 2004, vindo a ser aprovada somente em 2006, sendo implementada em parcelas, com a última em dezembro de 2008, isto é, os servidores estão desde 2004 sem revisão salarial.
Os trabalhadores do Judiciário Federal de vários estados já estão em greve, clique aqui e confira o quadro.
A decisão pela greve vem sendo adiada desde a última reunião ampliada da FENAJUFE (02 de maio), quando foi confirmada a paralisação a partir de 6 de maio. “Esperamos até agora o avanço nas negociações em Brasília, e nada de concreto conseguimos. Não há outra alternativa para que possamos ter melhorias salariais, há não ser parando nossas atividades”, frisou Edirlei Souza, da diretoria do SINDJERO.
Os servidores da Justiça Eleitoral estão se juntando aos colegas do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que já estão parados desde o dia 12 de maio. Representantes do SINSJUSTRA estiveram na assembléia do SINDJERO desta quinta, com a finalidade de sensibilizar e esclarecer a categoria da importância de estarmos unidos nesse momento.
Na terça-feira (25) a greve será instalada, e contamos com a participação de todos. Em cumprimento à legislação vigente, a Justiça Eleitoral de Rondônia funcionará, durante a greve, com redução de pessoal e de atendimento. Para isso, o SINDJERO, ao comunicar a greve à Administração do Tribunal, também solicitou que lhe fosse indicado as unidades e atividades essenciais e inadiáveis que não poderão sofrer descontinuidade.
A diretoria do Sindicato convida todos os colegas da Capital (Secretaria e Zonas) e do interior para aderirem ao movimento, a fim de que, juntos, possamos ser fortes rumo à conquista de melhorias salariais. “Esperamos ver todos os colegas unidos nesse momento. Só a unidade trará a vitória”, disse Edgar Manoel, diretor do SINDJERO.
Os trabalhadores do Eleitoral rondoniense devem estar atentos às orientações do Sindicato quanto às ações do movimento grevista.
E na quinta-feira (27) os trabalhadores do Eleitoral de Rondônia voltam a se reunir em Assembléia Geral para avaliar o avanço nas negociações.
Fonte: EDIRLEI SOUZA / SINDJERO
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)