Terça-feira, 28 de dezembro de 2010 - 17h02
Funcionária da prefeitura de Porto Velho há 54 anos, Lindomar Heitor Soares, chefe do Diário Oficial do Município, foi homenageada na última semana com a medalha do mérito Rondon, a maior comenda outorgada pelo governo de Rondônia às pessoas que contribuem para o desenvolvimento do Estado. A solenidade aconteceu no auditório da Emater.
“Lindó”, como é conhecida carinhosamente por todos, disse que a medalha é motivo de muito orgulho, pois representa tudo o que fez em prol do município e do Estado. “Sinto-me gratificada e privilegiada por receber essa comenda tão importante. Não somente por mim, mas por todos os filhos dessa terra que receberam o reconhecimento do seu esforço e de luta”, destacou.
Filha de ferroviário (trabalhador da Estrada de Ferro Madeira Mamoré), Lindomar Soares ingressou no serviço público municipal ainda muito jovem, em maio de 1956, quando tinha 17 anos de idade. Na época, o prefeito era Renato Medeiros e inicialmente foi lotada no setor de protocolo. Três anos depois, na gestão de José Soleh Morheb, foi efetivada no cargo. “Eu trabalhava para pagar meus estudos no colégio Maria Auxiliadora”, completou.
Aposentadoria
“Lindó” ainda exerceu funções de assistente administrativo, cerimonial e nos setores de contabilidade e tesouraria, nestes últimos, permaneceu até 1984. Dois anos mais tarde, com 49 anos de idade, após completar 30 anos de serviço público, ela se aposentou como chefe do departamento de cerimonial, mas foi chamada pelo então prefeito Jerônimo Santana para continuar à disposição do município. Em 1989, atendendo solicitação de Chiquilito Erse, foi transferida para o Diário Oficial, onde exerce suas atividades até hoje.
Lindomar Soares lamenta ter que deixar o serviço público em breve, por força de lei que proíbe pessoas com idade superior a 70 anos, a exercerem cargos comissionados. “Agora vou aproveitar para viajar, ir à igreja (ela é católica) e intensificar meus exercícios na academia”, finalizou.
Fonte: Augusto José
Fotos: Medeiros
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)