Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Servidor de carreira da SEFIN, Orlando de Oliveira é o novo presidente do Iperon



O Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais de Rondônia (Iperon) tem um novo presidente a partir desta segunda-feira (26), quando o governador João Cahulla deu posse ao servidor de carreira da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Benedito Orlando de Oliveira, no cargo.

A solenidade de posse ocorreu na sede do Instituto, com a presença da primeira-dama e secretária de Assuntos Estratégicos, Marly Cahulla, do secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, do coordenador geral de Apoio à Governadoria e presidente do conselho fiscal do Iperon, Carlos Canosa, o ex-presidente do Iperon, César Licório, secretários de Estado, servidores, entre outras autoridades.

“Estamos promovendo mudanças que com certeza vão dar ainda mais agilidade nas ações do governo, pois a minha determinação aos novos integrantes do Governo do Estado e aos que continuam nos cargos é de trabalhar com responsabilidade, austeridade e empenho, para que a administração pública não sofra descontinuidade e que a população não seja prejudicada”, disse o governador Cahulla.

O chefe da Casa Civil destacou a importância da nomeação de um servidor de carreira do Estado à frente do Iperon. “É mais um ato acertado do governador Cahulla, que tem trabalhado com muita disposição e sensibilidade. Com certeza a direção do Iperon está em mãos competentes e responsáveis, resguardando os direitos dos servidores”, declarou Guilherme Erse.

O novo presidente do Instituto salientou a responsabilidade da função que assume. “Coloco minha experiência de mais de 20 anos no serviço público à disposição do Iperon e estou aberto para críticas e sugestões, que nos ajudam a corrigir rumos e a fortalecer o nosso trabalho”, completou.

O governador Cahulla aproveitou a solenidade para reafirmar o seu propósito em trabalhar com austeridade e respeito ao dinheiro público. “Estamos em ano eleitoral, mas não devemos em hipótese alguma colocar o eleitoral acima da administração pública. Determinei a todos os secretários e assessores que atuem com vigilância nesse sentido e que trabalhem com respeito ao cidadão e ao erário”, finalizou o governador.

Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho

Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)