Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Servidor de carreira da SEFIN, Orlando de Oliveira é o novo presidente do Iperon



O Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais de Rondônia (Iperon) tem um novo presidente a partir desta segunda-feira (26), quando o governador João Cahulla deu posse ao servidor de carreira da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Benedito Orlando de Oliveira, no cargo.

A solenidade de posse ocorreu na sede do Instituto, com a presença da primeira-dama e secretária de Assuntos Estratégicos, Marly Cahulla, do secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, do coordenador geral de Apoio à Governadoria e presidente do conselho fiscal do Iperon, Carlos Canosa, o ex-presidente do Iperon, César Licório, secretários de Estado, servidores, entre outras autoridades.

“Estamos promovendo mudanças que com certeza vão dar ainda mais agilidade nas ações do governo, pois a minha determinação aos novos integrantes do Governo do Estado e aos que continuam nos cargos é de trabalhar com responsabilidade, austeridade e empenho, para que a administração pública não sofra descontinuidade e que a população não seja prejudicada”, disse o governador Cahulla.

O chefe da Casa Civil destacou a importância da nomeação de um servidor de carreira do Estado à frente do Iperon. “É mais um ato acertado do governador Cahulla, que tem trabalhado com muita disposição e sensibilidade. Com certeza a direção do Iperon está em mãos competentes e responsáveis, resguardando os direitos dos servidores”, declarou Guilherme Erse.

O novo presidente do Instituto salientou a responsabilidade da função que assume. “Coloco minha experiência de mais de 20 anos no serviço público à disposição do Iperon e estou aberto para críticas e sugestões, que nos ajudam a corrigir rumos e a fortalecer o nosso trabalho”, completou.

O governador Cahulla aproveitou a solenidade para reafirmar o seu propósito em trabalhar com austeridade e respeito ao dinheiro público. “Estamos em ano eleitoral, mas não devemos em hipótese alguma colocar o eleitoral acima da administração pública. Determinei a todos os secretários e assessores que atuem com vigilância nesse sentido e que trabalhem com respeito ao cidadão e ao erário”, finalizou o governador.

Fonte: DECOM

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)