Segunda-feira, 16 de agosto de 2010 - 11h27
Já está tramitando e deve entrar em discussão pela Assembleia Legislativa do Estado nos próximos dias, o Projeto de Lei que torna obrigatório a instalação do serviço por telefone no atendimento ao consumidor por empresas e instituições públicas. O chamado serviço de SAC Telefônico, tem o objetivo de prestar informações, soluções, dúvidas, suspensão e cancelamento de serviços.
O projeto é de autoria do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) que defende a determinação pautado na necessidade das empresas e órgãos públicos estreitarem seus relacionamentos com clientes, e de oferecerem um retorno benéfico de informações sobre os serviços oferecidos por intermédio do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, realizado por telefone.
Conforme o deputado, o SAC contribui para obtenção de opiniões que visem à correção de falhas no atendimento ou no fornecimento de serviços ou produtos aos consumidores, sejam buscando benefícios financeiros, sejam almejando atendimento as necessidades mais latentes da população.
“O que pretendemos é assegurar o atendimento adequando à população que busca auxílio em suas transações de comércio e no atendimento prestado pelas entidades públicas, objetivando dirimir dúvidas, realizar reclamações, suspensões ou cancelamentos de serviços ou compras, ou ainda simplesmente, no obtenção de informações quanto à atuação das empresas ou órgãos da administração pública direta ou indireta”, esclareceu Jesualdo.
Como o Estado de Rondônia vem crescendo de forma célere e mudando a realidade sócio-econômica, é um desafio cada vez maior para as empresas e administrações públicas manterem a qualidade e o nível dos serviços oferecidos.
O autor do projeto argumentou ainda que a medida irá assegurar também a geração de novos empregos e fortalecimento da renda familiar, já que as empresas terão que contratar, treinar e reter recursos humanos para melhorar este atendimento.
Fonte: Ascom
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)