Terça-feira, 15 de setembro de 2009 - 05h40
O grande assunto dessa semana é a votação da PEC da Transposição, marcada para esta quarta-feira, na Câmara Federal. Mais de 600 servidores, representando 22 sindicatos; representantes do Governo do Estado, uma comitiva de pelo menos 20 deputados estaduais e toda a bancada federal estão imbuídos da dura missão de conseguir pelo menos 308 votos para que a decisão seja favorável aos interesses de Rondônia. Nos últimos dias, até a senadora Fátima Cleide, do PT, autora da proposta da PEC e que andava pessimista, distribuiu nota à imprensa dizendo estar agora muito otimista com a aprovação. Os senadores Expedito Júnior e Valdir Raupp também acham que é possível sensibilizar os parlamentares de outros Estados para corrigir a injustiça contra Rondônia. O deputado Jesualdo Pires (PSB), é um dos que seguiu para Brasília dizendo que vai falar com cada um dos 26 deputados federais da bancada do seu partido, pela aprovação da PEC. O grande empecilho para que os servidores do ex-Território Federal passem para a folha de pagamento da União é o Palácio do Planalto. O governo federal não quer bancar a conta, embora já tenha bancado as de Amapá e Roraima, que viviam situações idênticas as de Rondônia. Portanto, se a votar sair mesmo amanhã e não houve mudança de última hora, pode ser o primeiro grande passo que os cofres estaduais economizem no mínimo 20 milhões de reais mensais. A torcida é de todos os rondonienses. CLIQUE E LEIA A COLUNA "PRIMEIRA MÃO" DO JORNALISTA DE OPINIÃO SERGIO PIRES.
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)