Domingo, 18 de janeiro de 2009 - 07h27
Até que enfim, um sintoma de bom senso. Depois de concluído – e há mais de um ano abandonado – o presídio federal construído em Porto Velho, a cerca de 50 quilômetros do centro da cidade, em direção a Guajará Mirim, finalmente começará a ter utilidade. Graças à iniciativa da Secretaria de Segurança rondoniense, foi feito um acordo com a Secretaria Nacional de Assuntos Penitenciários para que o presídio tenha alguma utilidade e não se transforme, definitivamente, em mais um, elefante branco. O Estado vai entrar com homens e equipamentos, na vigilância e administração do novo presídio, que até hoje não recebeu nenhum preso. Com o acordo, metade das cerca de 400 vagas da unidade, destinada à segurança máxima, será destinada a presos que estão hoje superlotando o Urso Branco, por exemplo. A decisão já está tomada e o presídio começa a funcionar dentro de algumas semanas. A Polícia Militar vai ter a responsabilidade de cuidar da parte externa do novo presídio, enquanto os agentes penitenciários que atuarão dentro dele serão federais. Neste contexto, é importante dizer que o secretário de Segurança, Evilásio Sena, tem conseguido boas parcerias com o governo federal. O caso do presídio de segurança máxima é apenas uma dessas conquistas. CLIQUE E LEIA A COLUNA "PRIMEIRA MÃO" DO JORNALSITA SERGIO PIRES.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)