Porto Velho (RO) quarta-feira, 15 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Será no dia 1º a audiência pública para a ponte do Madeira na Balsa


Equipes dos setores de engenharia e de meio ambiente do Dnit de Brasília já foram designadas para acompanhar, em Porto Velho, as audiências preliminares e a audiência pública para avaliação do EIA/Rima destinado a permitir o início das obras da ponte sobre o rio Madeira que irá interligar nos dois lados a BR-319 (avenida Imigrantes). A informação é do superintendente do Dnit, José Ribamar da Cruz Oliveira, que recebeu comunicação da Sedam programando a audiência pública, com a participação de moradores das duas margens do Madeira, para o dia 1º de fevereiro. Antes disso haverão reuniões preliminares com os moradores de cada um dos lados, programadas para os dias 23 e 25 deste mês.

 Oliveira destacou a importância do evento, explicando que a aprovação do EIA/Rima elaborado pela empresa S. D. Consultoria e Engenharia Ltda se constitui em importante passo na direção do início das obras, prevista no Plano Plurianual de Investimentos do Governo Federal e cuja licitação já foi realizada, com vitória da empreiteira Mendes Júnior. Segundo ele, as obras poderão ser iniciadas tão logo seja liberada a autorização do setor ambiental.

 A outra ponte, prevista do PPI para o distrito de Abunã, já tem bastante adiantados os procedimentos legais para o início das obras. Alguns ajustes, determinados pelo TCU, já foram superados e a empreiteira Andrade Guttierez, vencedora da licitação, já deverá dar início aos trabalhos. Com a ponte, a região de Ponta do Abunã acabará por ficar mais efetivamente integrada ao estado de Rondônia, acabando de vez com o velho fantasma da ocupação acreana. A ponte sobre o rio Madeira em Abunã significará também mais um passo em direção à efetivação da saída para o Pacífico, com grandes benefícios para a economia local.

Fonte: Carlos Henrique

Mais Sobre Política

Sócios-Fundadores da Ameron são homenageados na festa de aniversário dos 35 anos

Sócios-Fundadores da Ameron são homenageados na festa de aniversário dos 35 anos

Sábado 11 de agosto de 2018, a data celebra o Dia dos Magistrados e coincide com a véspera do Dia dos Pais. E foi embalado por essas comemorações que

Vans escolares que não passaram por vistorias podem ser apreendidas

Vans escolares que não passaram por vistorias podem ser apreendidas

Código Brasileiro de Trânsito determina que sejam feitas duas vistorias ao ano, uma em cada semestre