Terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 16h03
Melhorar a qualidade de gestão e do serviço prestado à sociedade, através da implantação do Programa Nacional de Gestão e Desburocratização (Gespública) em todos os Órgãos do Estado é o objetivo do Governo de Rondônia, por meio das ações executadas pelo Comitê Gestor Interno da SEPLAN. A primeira palestra de sensibilização sobre o tema foi realizada na tarde de ontem (17), com a presença do Chefe da Casa Civil, Ricado Sá. O encontro, no gabinete do Secretário da SEPLAN, George Braga, reuniu também o Secretário de Estado, o Secretário Adjunto Avenilson Trindade, a coordenadora substituta do programa, Mirtes Fontenele, a supervisora técnica, Klycia Lis, e o voluntário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), 14ª Região, João Bosco Miranda.
Durante a apresentação do programa, Bosco falou sobre as principais ferramentas de trabalho necessárias para melhorar a capacidade de produzir resultados efetivos para o cidadão, através de um levantamento de suas reais necessidades, em cada secretaria. Após a identificação desses problemas, serão realizadas ações visando melhorar a qualidade dos serviços públicos, a geração de valor para o cidadão, contribuir com a competitividade do país e com uma gestão pública focada em resultados e orientada para o cidadão.
“Geração de valor é resultado, é a satisfação. O fato de estarmos reunidos, secretários de planejamento, equipe do Gespública e o chefe da casa civil para tratar do pensamento de melhoria para o cidadão, é uma geração de valor, ressaltou Miranda.
Para Avenilson, a retomada do Gespública em âmbito estadual pelo Governo, através de ações desenvolvidas pela SEPLAN, objetiva melhorar o resultado de procedimentos internos de trabalho, o que implicará no envolvimento de todos os servidores. “Mas o resultado vale à pena, o Governo ficará mais eficiente e a população será melhor atendida”, destacou o Secretário Adjunto.
Fonte: Jane Carla /Decom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar