Terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 - 14h06
Será realizada, nesta quarta-feira (9), uma reunião entre o Governo do Estado e os poderes para tratar do Plano Plurianual (PPA), referente aos anos de 2011/14, na Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). Nesta terça-feira (8), o titular da pasta, George Alessandro Gonçalves Braga, acompanhado do seu assessor técnico Pedro Pimentel, convidou o presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, para que o órgão se faça presente à reunião, marcada para as 11 horas.
Na ocasião, o conselheiro presidente designou a equipe da Secretaria Geral de Planejamento do TCE para participar da reunião e colocou os técnicos da Corte à disposição para auxiliar a equipe da Seplan na confecção do PPA. “Nosso Tribunal está aberto para esclarecer qualquer tipo de dúvida”, afirmou José Gomes.
Já o secretário estadual de Planejamento enfatizou a importância do primeiro encontro, programado para esta quarta-feira. “O trabalho em conjunto servirá para promover o crescimento das instituições, por isso chamamos os representantes de todos os poderes”, disse George Braga.
Ainda durante a reunião, o presidente José Gomes destacou o papel fiscalizatório do Tribunal e o trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido pela instituição, ao longo dos últimos anos. “Fiscalizamos a aplicação do dinheiro público, mas, também, promovemos uma série de encontros com nossos jurisdicionados, através do nosso programa de atualização administrativa, oportunidade em que repassamos conhecimentos e esclarecemos dúvidas quanto a diversos assuntos ligados à administração pública”, comentou.
Nesse aspecto, José Gomes afirmou que o TCE promove uma série de cursos e treinamentos, através do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, que também poderão servir para qualificar os técnicos da Seplan.
INTERIORIZAÇÃO
O presidente José Gomes disse ainda que, para ficar mais próximo ao jurisdicionado e à sociedade, o TCE passa por um processo de interiorização. “Já inauguramos a Regional de Vilhena no ano passado e vamos abrir uma nova unidade, em Cacoal, o que deve acontecer na segunda quinzena de março”, concluiu.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)