Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

SEPLAN convida empresários para Oficina de Acesso ao Crédito


 
A Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral – SEPLAN, através do Núcleo Estadual de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais de Rondônia – NEAPL RO e o Grupo de Trabalho Permanente para Arranjos Produtivos Locais – GTP APL/ MDIC convidam empresários e interessados para participar da Oficina: "Superando Dificuldades no Acesso ao Crédito", que tem por objetivo o debate acerca dos gargalos identificados no acesso ao crédito para APLs e a proposição de alternativas que visem resolver esses entraves.

A oficina ocorrerá na próxima sexta-feira (12), das 08:30 às 12:00 e 14:00 às 16:00 no Auditório do SEBRAE, localizado na Av. Campos Sales, 3421 Olaria CEP: 78902-080   Telefone: (69) 3217-3800.

 

Confira a programação:

 

"Superando Dificuldades no Acesso ao Crédito"

 

08:30- Abertura

Coordenação do NEAPL/RO

Representante do GTP APL, Representante do BNDES.

09:00 - Mesa redonda (Apresentações e Debate)

- Experiências de acesso a serviços financeiros para empreendimentos organizados em APLs  em Rondônia.

(representantes de instituições financeiras, de Assistência Técnica)

- Experiências exitosas e gargalos no acesso a serviços financeiros em Rondônia

(Representantes dos empreendedores dos APLs)

 

Coordenação:GTP/APL e NEAPL/RO

 

Debatedores:representantes do Governo, representantes de Instituições Financeiras (BNDES, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa, Bradesco)  e representante dos empreendedores.

 

10:00 – Cofee Break

 

10:15 – Continuação da Mesa redonda

 

12:00– Intervalo - Almoço

 

14:00 – Proposições, encaminhamentos e conclusões (foco no potencial das abordagens inovadoras no acesso a serviços financeiros).

Coordenação: Representantes do NEAPL RO e GTP APL

 

16:00 –Encerramento

               Cofee Break

 

Confirme sua participação pelo e-mail: gpp@seplan.ro.gov.br. Para esclarecer dúvidas ligue: (69) 3216-5080 / 5064.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)