Sábado, 12 de abril de 2008 - 06h04
Serão cinco dias de eventos para se discutir melhorias na educação brasileira. A Conferência Nacional da Educação Básica (Coneb), a ser realizada em Brasília, no Centro de Convenções, começa nesta segunda-feira (14), às 19h, e vai até sexta-feira (18). O presidente Lula estará presente na cerimônia de abertura.
O objetivo da Conferência é articular o sistema com todos os setores ligados à educação básica e assim promover da melhor forma possível o aprendizado nas salas de aula. Também pretende-se discutir formas de colaboração nos níveis municipal, estadual e federal de forma a integrar os governos por uma educação melhor.
A senadora Fátima Cleide (PT-RO), representante da Comissão de Educação do Senado, conquistou a participação de todos os senadores da comissão como delegados. A finalidade foi aprimorar a qualidade da produção legislativa para uma construção social da educação.
Para Fátima, a conferência contribuirá para o aprimoramento dos projetos de leis no Congresso Nacional. "A participação dos senadores e deputados é fundamental para conseguirmos produzir uma agenda legislativa capaz de desenvolver as propostas que o País precisa para realmente melhorarmos a educação", frisou a senadora.
Fonte: Henrique Teixeira
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a