Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Senadora Fátima e prefeitos tratam de emendas para o orçamento de 2011



A senadora Fátima Cleide recebeu ontem (10) em seu gabinete prefeitos de Rondônia que estão em Brasília para verificar a tramitação de emendas parlamentares pendentes do ano de 2010, no Orçamento da União,e tratar de emendas que serão indicadas para o Orçamento de 2011.

Presidente do Consórcio Intermunicipal de Municípios de Rondônia (Cimcero), o prefeito de Vale do Paraíso, Charles Pinheiro (PDT), defendeu a possibilidade de se incluir recursos para aquisição de equipamentos e máquinas para manutenção das estradas vicinais dos municípios consorciados. “Cuidar das vicinais sempre foi uma necessidade muito grande e encontramos muitas dificuldades. Talvez pudéssemos dividir a utilização dos equipamentos”, disse.

A senadora avalia que pode ser uma boa solução. Ela prometeu conversar com o coordenador da bancada e outros parlamentares do estado para definição da forma de encaminhar o pedido. “Acredito que uma emenda de bancada pode ser a melhor solução”, disse.

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Laerte Gomes, prefeito de Alvorada do Oeste, agradeceu todo o apoio que a senadora tem oferecido aos municípios, parabenizando por seu trabalho na questão de acompanhar projetos das prefeituras para liberação de recursos extra orçamentários e liberação de emendas. “A senadora atendeu todo o Estado e tem se revelado uma parceira dos municípios”, acrescentou.

Além deles, estiveram com a senadora Fátima os prefeitos de Atalíbio Pegoraro (Guajará-Mirim); padre Franco Violetto (Cacoal); Jairo Borges (São Francisco); Luiz Gomes (Nova União); Mário Alves (Machadinho); Vitorino Cherque (Mirante da Serra) e Márcio Raposo (Ariquemes).

Fonte:  Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)