Quinta-feira, 8 de abril de 2010 - 20h01
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, lançou nesta quarta-feira, 07, os editais de Concurso Publico para contratação de 66 Professores e 54 Técnico-Administrativos. O IFRO recebeu autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para contratar um total de 215 profissionais. Sendo 101 vagas para Docentes e 114 para cargos Técnico-Administrativos.
De acordo com a Senadora Fátima Cleide – PT/RO, esse concurso torna realidade um antigo sonho de todos os rondonienses. “Desde 2003 que estamos lutando pelas escolas técnicas em Rondônia, neste mesmo ano o ministro Tarso Genro se comprometeu a ajudar nessa realização, e com o IFRO abrindo concurso para professores e técnicos, estamos cada vez mais perto desse sonho, cada vez mais perto das escolas técnica, essa é uma vitória de todos os rondonienses”, relatou a senadora.
O IFRO primando pela valorização dos classificados em concursos vigentes, em conformidade com a legislação, buscando dinamizar o processo de contratação, seguindo a ordem de classificação e mediante consulta prévia aos interessados, adotou o sistema de aproveitamento de candidatos classificados em concursos realizados para os Campi Ji-Paraná em 2008 e Colorado do Oeste em 2009, o que resultará no aproveitamento de 96 profissionais já concursados, sendo 48 Docentes e 48 Técnico-Administrativos.
Para os cargos e áreas em que não há classificados ou o número é insuficiente para atender a demanda da Instituição, será realizado Concurso Público. As provas ocorrerão no dia 16 de maio de 2010, nos municípios de Ariquemes, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. Os editais estão disponíveis no site do IFRO (www.ifro.edu.br), no site do Instituto Saber (www.srv.br) e no Diário Oficial da União (www.in.gov.br). As inscrições só serão realizadas nos respectivos sites no período de 07 à 22 de abril.
As vagas oferecidas são 20 vagas para o Campus Ariquemes, 14 para o Campus Colorado do Oeste, 16 para o Campus Ji-Paraná, 28 para o Campus Porto Velho, 20 para o Campus Vilhena, 06 para o Campus Avançado de Cacoal e 16 para a Reitoria, em Porto Velho.
De acordo com o Reitor do IFRO, Prof. Raimundo Vicente Jimenez “aumentar o quadro profissional do Instituto é essencial para elevar a oferta de cursos aos cidadãos e cidadãs do Estado de Rondônia, preservando a qualidade do ensino e primando pela formação de profissionais qualificados, conscientes, críticos e reflexivos”.
“Com novos professores e técnicos vamos aprimorar o ensino nas escolas técnicas, oferecer mais variedades e uma melhor formação para a população no estado. Eu tenho certeza que será um concurso muito bem concorrido o que trará mais benefícios para Rondônia”, reforçou a senadora Fátima Cleide.
Fonte: Ascom
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)