Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 - 12h38
Representando a Amazônia e a Comissão Mista de Mudanças Climáticas, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) integrará a comitiva brasileira que participa da Cúpula das Nações Unidas sobre as mudanças do clima (COP15) em Copenhague, Dinamarca.
O objetivo desse mega evento mundial é chegar a um consenso para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera e que têm aumentado a níveis preocupantes a temperatura do planeta. Além disso, representantes do mundo inteiro discutem maneiras de suavizar os impactos desse fenômeno – que se intensificou no início do século 18, com a Revolução Industrial.
De acordo com a senadora, o Brasil tem uma posição de vanguarda na COP 15. “Temos quase 90% de matriz energética limpa, baseada em hidrelétricas. Além disso, temos o biodiesel, que é menos poluente que o petróleo e se baseia na cana-de-açúcar e não no milho, base alimentar de muitos povos”, destacou Fátima. “Isso nos coloca a frente de muitas nações”, concluiu.
Em março deste ano, Fátima foi uma das representações brasileiras ao participar de outro mega evento mundial sobre o meio ambiente. Desta vez na Turquia, onde ocorreu o Fórum Mundial da Água.
Fonte: Henrique Teixeira
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)