Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Senador Raupp reúne taxistas e mototaxistas em vários municípios rondonienses



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) deu ontem (18), em Guajará- Mirim, ao ciclo de reuniões com taxistas e mototaxistas do estado de Rondônia para discutir a regulamentação dessas duas profissões. Durante as reuniões com as duas categorias profissionais, o senador debate o seu projeto de lei, que trata sobre a regulamentação da profissão de taxista e que foi aprovado, recentemente, no Senado Federal. 

“O projeto de minha autoria regulamentando a profissão de taxista está na Câmara dos Deputados, aguardando ser votado para ser transformado em lei”, disse o senador ao justificar as reuniões com os taxistas. 

Adiantou que vai ouvir os taxistas de todo o estado para que se, possível, adequar o projeto a realidade de Rondônia e do país. Ele destacou que, na Câmara Federal, a deputada Marinha Raupp vai lutar para o projeto seja votado nas Comissões temáticas e, no Plenário, até o primeiro semestre de 2010. 

Quanto aos mototaxistas, o senador Raupp tem discutido com a categoria a regulamentação do serviço de mototaxi e moto-frete, nos municípios rondonienses, a exemplo do que já correu, em Porto Velho, quando os vereadores aprovaram o projeto de lei enviado pelo Executivo regularizando a prestação de serviços desses profissionais. “Como a regulamentação envolve os poderes Executivo e Legislativo, estamos discutindo com prefeitos, vereadores e os mototaxistas, a maneira mais rápida do serviço ser regularizado nos municípios”, afirmou o senador. 

As reuniões entre o senador Raupp, os taxistas e mototaxistas ocorreram na sexta-feira (18), nas cidades de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho. No sábado (19), os encontros foram nas cidades de Vilhena, Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras e Cacoal.

Fonte: Ribamar Rodrigues

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos

A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

Presidente da Fecomércio Rondônia cumpre agenda estratégica com parlamentares na capital federal

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio Rondônia e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, cumpre uma intensa agen

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)