Terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 - 17h03
O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp receberam na manhã de hoje(10), os prefeitos rondonienses que estão em Brasília participando do I Encontro Nacional de prefeitos eleitos, no Centro Convenção Ulisses Guimarães. Bolsa Família, Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e Plano de Desenvolvimento da Educação integram a temática do encontro.
,
Durante toda a manhã dessa terça-feira vários prefeitos estiveram reunidos com o senador e a deputada tratando sobre a liberação de recursos federais para os municípios.Os prefeitos receberam orientações sobre como elaborarem projetos para obtenção de recursos federais, e como se processa a burocracia entre os municípios e a União na celebração de convênios.
A tarde, o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp participaram da abertura do Encontro que reuniu cerca de 3,5 mil prefeitos brasileiros. O evento foi aberto pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, que em discurso destacou as ações do governo federal para os municípios.
Na opinião do senador Raupp, o encontro de prefeitos é o momento ideal para que se discutam o desenvolvimento dos municípios brasileiros que carecem de recursos neste momento de crise global. "Os municípios rondonienses não têm condições de bancar obras de infra-estrutura sem os recursos federais", disse Raupp.
Por sua vez, a deputada Marinha Raupp revelou que o município é a base da federação e, por isso, concentra os maiores problemas nas áreas de educação, saúde e infra-estrutura. "Em Brasília, temos dado toda atenção aos pleitos dos prefeitos rondonienses", frisou a deputada ao reforçar a sua posição em defesa do municipalismo.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)