Sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 - 14h09
A secretaria municipal de Saúde, através da Divisão de Saúde Comunitária, está organizando a distribuição de fichas para atendimento médico nos postos e policlínicas municipais, para facilitar o acesso dos usuários em todos os bairros da capital.
O atendimento básico diário é feito por clínico geral e por especialistas, como ginecologista e pediatra. Para atender a demanda, são distribuídas em média 20 fichas todos os dias. A forma da distribuição geralmente é feita de um dia para o outro, para facilitar a organização do atendimento.
No Centro de Saúde do bairro Agenor de Carvalho, as fichas são distribuídas das 7h às 8h, para consultas que vão ser realizadas pela manhã e tarde do mesmo dia.
No Centro de Saúde do bairro Caladinho, as fichas são distribuídas a partir das 7h para consultas que vão ser realizadas no dia seguinte.
No Centro de Saúde Maurício Bustani, que atende os moradores do bairro Liberdade, o atendimento é feito no mesmo dia, por ordem de chega. O agendamento é feito apenas para dentista, na sexta feira.
No Centro de Saúde Osvaldo Piana, no bairro Areal da Floresta, as fichas são distribuídas a partir das 7h, para consultas que vão ser realizadas no dia seguinte.
No Centro de Saúde Nova Floresta, que atende moradores do bairro Conceição, não há distribuição de fichas. O atendimento é feito diariamente por ordem de chegada.
No Centro de Saúde Renato Medeiros, que atende os moradores do bairro Cidade do Lobo, a distribuição de fichas é feita diariamente, a partir das 7h, para consultas que vão ser realizadas pela manhã e tarde do mesmo dia.
Nas unidades do Programa Saúde da Família, o agendamento das consultas é feito pelo próprio agente comunitário da área ou diretamente pelo usuário no centro de saúde do seu bairro.
Segundo a chefe da Divisão de Saúde da Comunidade, Carolina Cordeiro, a distribuição de fichas tem facilitado o atendimentos nos postos. Geralmente são distribuídas cerca de 20 fichas para cada especialista, mas em alguns casos o atendimento é feito independentemente desta quantidade, porque a nossa prioridade sempre será o usuário, explicou.
Policlínicas
O atendimento realizado nas quatro policlínicas municipais é de emergência, por isso não há agendamento. Clínicos gerais e pediatras atendem 24 horas por dia nestas unidades destinadas a emergência, mas mesmo assim, alguns casos de ambulatório também são atendidos, o que aumenta a demanda no dia a dia destas unidades.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)