Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semusa organiza atividades da Semana Nacional do Trânsito


 
A Unidade de Saúde Ronaldo Aragão está com uma programação extensa para atender a comunidade do bairro Nacional na semana nacional do trânsito. A partir do dia 20 acontecem atividades diversificadas, como palestras na rede escolar sobre primeiros socorros, álcool, trânsito entre outros temas, e que envolvem fatores externos relacionados à saúde pública, também será realizada blitz educativa nas proximidades de faixas de pedestres, orientações sobre o uso correto do cinto e das cadeirinhas, distribuição de panfletos, realização de atividades culturais e de lazer que promovam o cuidado preventivo, exposição de fotos, concurso de redação e desenho e uma gincana com perguntas sobre trânsito.

Segunda-feira (20), pela amanhã será realizada palestra na Escola Nacional e a tarde na empresa Friboi; terça-feira as atividades seguem com pit stop na Avenida Costa e Silva com Lauro Sodré e a tarde palestras nas empresas; quarta-feira a equipe do Programa Saúde da Família (PSF), levará orientações de saúde pública para os funcionários da empresa Petrobrás e a tarde realizará pit stop nas mediações do aeroporto; quinta e sexta-feira os profissionais da unidade de saúde atenderão mais escolas e empresas com palestras preventivas.

As atividades da semana do trânsito foram organizadas também em outras unidades. A secretaria municipal de saúde (Semusa), tem como objetivo desenvolver atividades sobre segurança no trânsito para a população portovelhense, incentivar discussões e criar atividades explorando a real importância de uso dos itens de segurança e dos dispositivos de retenção, adequando às condições da criança, realizar atividades em parceria com as instituições que tenham como finalidade a segurança no trânsito e que já estão com suas atividades definidas para o evento, no sentido de reduzir a morbimortalidade por acidentes de trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito de 2010, tem como tema “CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA”, e será realizada até o dia 25 de setembro, sendo que muitas atividades foram realizadas ainda em agosto. O secretário municipal de saúde Williames Pimentel, alertou para a mobilização educativa que tem um potencial para prevenir e reduzir o alto índice dos casos que terminam inchando as unidades de saúde pública. “Considerando o fato da Semusa possuir vários profissionais de saúde que fazem visitas domiciliares, também ajudará muito na divulgação da importância e do respeito no trânsito”, destacou Pimentel.

Fonter: Aurimar Lima

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)