Segunda-feira, 4 de abril de 2011 - 10h09
Ontem o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Eduardo Rodrigues(PV), comandou, durante a manhã inteira, uma reunião no salão vip da Casa, de todos os vereadores com o secretário municipal de obras, Marcelo Fernandes e o seu adjunto Sebastião Valadares, ex-prefeito da Capital, discutindo a programação de obras para a recuperação das vias da cidade.
Segundo o titular da Semob, serão encascalhados 451 quilômetros de vias urbanas em todos os bairros da Capital. Simultâneamente, serão recuperados com operação tapa-buraco, 296 quilômetros de ruas asfaltadas em todas as regiões da cidade. “Começaremos priorizando os locais mais críticos. As vias que compõem as linhas de ônibus, as de acesso às escolas e unidades de saúde e assim por diante” explicou Marcelo Fernandes.
Ele detalhou que na Zona Norte, serão 22 quilômetros de cascalhos e 11 de asfalto; na Zona Sul, serão 149 quilômetros de cascalho e 115 de asfalto e na Zona Leste, serão 279 quilômetros de cascalho e 170 de asfalto. “Como podem observar, é um programa alentado. Mais ainda sujeito a alteração”. E esclareceu que ainda tem a programação da Semusb, dirigida por Jair Ramirez, que cuida da limpeza e realiza pequenas obras de recuperação de vias, bueiros e pontes. Além da Sempre, comandada por Israel Xavier, que tem um pacote substancial de obras e asfaltamento de novas vias públicas em toda a cidade através de empresas contratadas.
Os vereadores iam apontando as necessidades mais urgentes de cada bairro e cobrando o atendimento de pedidos de providências e execução de obras conseqüentes de emendas apresentadas ao orçamento municipal. O secretário esclareceu que muitas das vias incluídas no planejamento de execução de obras, estão atendendo exatamente, aos pedidos dos parlamentares.
Marcelo Fernandes ouviu muitas reclamações, principalmente em relação aos pedidos de providências encaminhados pelos vereadores que ficam sem resposta, gerando descontentamento e criando dificuldades para os parlamentares junto às comunidades que representam. O secretário explicou e justificou as eventuais falhas e mostrou, por sua vez, um razoável índice de atendimento aos pleitos dos parlamentares.
Acompanhado de técnicos e assessores, Marcelo Fernandes expôs aos vereadores toda a programação emergencial que sua pasta executará agora, no começo de abril, quando o inverno começa diminuir e dá-se início o verão.
Fonte: Osmar Silva – DRT 1035
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no

Assembleia Legislativa autoriza cerca de R$ 3 milhões para a Defensoria Pública do Estado
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou a destinação de aproximadamente R$ 3 milhões à Defensoria Pública do Estado (DPE). A votação do
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)