Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Seminário para os candidatos nesta sexta



Acontece na próxima sexta-feira (26) das 8 às 12 horas, o Seminário: "Candidato Consciente, Eleições Limpas". Esta é uma realização dos Juízes Eleitorais da Comarca de Porto Velho. O Seminário ocorrerá no anfiteatro da ULBRA da Capital, situada na Rua João Goulart, 666, Bairro Mato Grosso.

Foram convidados todos os candidatos ao cargo de vereador prefeito e vice da Capital, Candeias e Itapuã do Oeste. O Seminário tem a finalidade de conscientizar os candidatos para que, na caminhada de encerramento do processo eleitoral, se busque, com mais afinco, a obediência integral à lei e à moral, com respeito a toda a população. Os acadêmicos de Direito da ULBRA poderão participar, sendo que os que marcarem presença receberão um certificado.

Os candidatos que comparecerem firmarão um compromisso pela manutenção das ruas limpas, isto é, sem o despejo do 'resto do material de campanha' pelas vias públicas, mudando o retrato de pleitos anteriores.

A imprensa rondoniense foi convidada para fazer a cobertura do evento. Na oportunidade farão o registro e posteriormente divulgarão os nomes dos candidatos que efetivamente comparecerem e assumirem o compromisso proposto pela Justiça Eleitoral apondo a assinatura na lista de presença.

"Acredita-se que o eleitor certamente ficará interessado em saber quem, dentre os candidatos, efetivamente se preocupa de se informar sobre as normas e procedimentos eleitorais, bem como de cumpri-las, além de se mostrarem conscientes em manter conduta ilibada para que, de fato, as Eleições sejam limpas", disse a Juíza Rosemeire Souza, Coordenadora do evento.

Na programação do evento estão as palestras do Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia TRE-RO, dos Juízes Eleitorais Tânia Mara Guirro, Ilisir Bueno Rodrigues, Alexandre Miguel, Léo Antônio Fachin, Raduan Miguel Filho, Sérgio William e Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza.

Fonte: TRE RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de r

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)