Terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 - 13h39
Nos dias 21 e 22 de fevereiro será realizado o 1º Seminário de Gestão de Resíduos de Porto Velho. O evento acontecerá no Teatro Banzeiros, das 8:30 às 18:30 horas, e irá discutir a implantação do novo modelo de gerenciamento de resíduos sólidos da Capital. As inscrições para o Seminário são gratuitas e limitadas (220 vagas) e podem ser realizadas no site www.gestaoderesiduospvh.com.br, nesse endereço eletrônico também estão disponíveis mais informações sobre o evento.
De acordo com o coordenador do Seminário, Luís Fernando Pereira, é fundamental a discussão do novo modelo de gestão junto ao poder público, concessionária, catadores, recicladores e a sociedade. “Precisamos unir forças e envolver toda a sociedade nesse fórum de discussão para o sucesso do novo modelo de gestão de resíduos de Porto Velho, já que o bom resultado depende da participação ativa de cada portovelhense”, explicou Luís Fernando.
O Seminário, promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Velho e com apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), contará com a participação de palestrantes renomados no assunto para apresentação de painéis e acompanhamento de oficinas, além de autoridades, catadores e compradores de materiais recicláveis, gestores e técnicos envolvidos com a questão. “Precisamos efetivar a implementação de políticas públicas que visem à redução, reutilização e reciclagem dos materiais que compõem o lixo. Convidamos toda a sociedade para participar do Seminário e exercer a cidadania”, diz Luís Fernando.
O novo modelo de gestão de resíduos
O sistema de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos gerados pela população de Porto Velho está passando por um processo de reformulação, com a implantação de um aterro sanitário em substituição ao atual aterro controlado, implantação do sistema de coleta seletiva, conteinerização, pontos de entrega voluntária, usina de compostagem, unidade de tratamento de resíduos hospitalares e central de triagem e reciclagem a ser operada por Cooperativa de Catadores.
Fonte: Alex Sakai / Renata Silva
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar