Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 - 12h14
O encontro foi destinado a 20 técnicos da Secel e contou com a presença dos consultores do Ministério do Esporte Carlos Magno Xavier Correa, Paulo Roberto Ribas e Geraldino Gonçalves Bastos que vieram a Porto Velho fornecer orientações com relação à elaboração do planejamento estratégico para essa nova gestão.
Na primeira parte do seminário os consultores ouviram o plano de trabalho montado pela equipe da Gerência e apresentado pela gerente de esportes Rose Rivero. Entre os principais objetivos, Rose destacou a projeção do Estado de Rondônia no cenário nacional. “Estamos buscando construir uma nova política para trabalhar durante esses quatro anos. Vamos estruturar a gerência para atender os 52 municípios com o mesmo empenho, dando a devida atenção a cada modalidade” concluiu.
Após a apresentação o consultor Ribas se mostrou entusiasmado com a proposta de trabalho da secretaria. “É muito bom ver uma equipe atuando com tanta determinação. Entre outras coisas vamos sugerir um Plano de convivência de trabalho que auxilie na estruturação das ações realizadas” ressaltou.
Durante o debate Carlos contou que ficou surpreso com o quadro de servidores da secretaria. “Foi ótimo chegar aqui e encontrar um grande número de professores de Educação Física nesse departamento. Isso é importantíssimo para desenvolver os trabalhos com mais eficiência, mas infelizmente não é muito comum na maior parte do Brasil” declarou o consultor.
O secretário da Secel, Francisco Leilson “Chicão”, frisou que a perspectiva é muito positiva para esse novo ambiente esportivo que está surgindo na região. “O bom relacionamento com o Ministério do Esporte é fundamental para estabelecermos uma rotina de trabalho adequada aos parâmetros nacionais” afirmou Chicão.
Geraldino lembrou que esse é um momento muito especial. “É nessas reuniões que conseguimos conhecer a funcionalidade de cada região. Na oportunidade, vamos sugerir também uma metodologia com novo encaminhamento para planejamento estratégico e nos colocamos à disposição para dar todo o suporte necessário”, destacou o consultor, que lembrou ainda que esse interesse da secretaria em procurar orientações é fundamental para o bom rendimento das ações.
Rose também apresentou as cinco metas da gerência de esportes para os 100 dias de governo e recebeu orientações facilitadoras para a conclusão das mesmas. “Agora vamos nos reunir com os outros técnicos e diretores para repassar tudo que aprendemos nesse encontro” concluiu a gerente.
Fonte: Emilli Sousa
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar