Terça-feira, 9 de setembro de 2008 - 16h59
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugura nesta sexta-feira (12), às 18 horas, o Centro de Formação dos Profissionais da Educação, localizado na Rua José do Patrocínio, entre a Avenida Rogério Weber, Euclides da Cunha e Renato Medeiros. Exposição de artes plásticas e apresentações de talentos da música local fazem parte da programação. Convidamos os artistas locais e o palco estará à disposição para quem quiser se apresentar, informa o coordenador de programação do evento, Elcias Villar de Carvalho.
O Centro de Formação, explica a secretária municipal Fátima Ferreira, representa um sonho realizado para os educadores do município. Havia muito tempo, os profissionais aguardavam por um espaço próprio, destinado para atividades de formação. Com certeza foi uma conquista muito grande da classe, e a inauguração será um momento de grande emoção para todos nós, frisa Fátima.
O prédio conta com um anfiteatro com 240 lugares, pátio descoberto com lanchonete, quatro salas de aula com 30 lugares cada, onde serão ministrados cursos e outras atividades voltadas para a capacitação. O centro dispõe de laboratório de informática com 25 computadores, dois laboratórios de artes visuais, um dos quais podendo ser transformado em sala de exposição, duas salas administrativas, biblioteca, sala de reunião, banheiros, cozinha e jardim.
A diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (DADE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Julsira Almeida Souza Carvalho, informa que, de imediato, o centro vai atender aos cursos de pro-licenciatura em teatro e artes, com 50 professores cada, e também servirá como pólo para o programa Universidade Aberta do Brasil, do Governo Federal. O centro será administrado pela Semed, incluindo as dependências do teatro, destaca Julsira.
Zona Oeste
Apesar de não ser a área mais carente por investimentos do poder público, a Zona Oeste da Capital já recebeu mais de R$ 3 milhões em obras de melhoria no setor da educação desde 2005, recursos próprios do município de Porto Velho, e que fazem parte de um pacote de investimentos, visando melhorar a estrutura física escolar municipal.
Fonte: Ascom
Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026
O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele
Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos
O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden
Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)
Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação
Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a