Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semed inaugura Centro de Formação dos Profissionais da Educação nesta sexta


  
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugura nesta sexta-feira (12), às 18 horas, o Centro de Formação dos Profissionais da Educação, localizado na Rua José do Patrocínio, entre a Avenida Rogério Weber, Euclides da Cunha e Renato Medeiros. Exposição de artes plásticas e apresentações de talentos da música local fazem parte da programação. “Convidamos os artistas locais e o palco estará à disposição para quem quiser se apresentar”, informa o coordenador de programação do evento, Elcias Villar de Carvalho.

O Centro de Formação, explica a secretária municipal Fátima Ferreira, representa um sonho realizado para os educadores do município. Havia muito tempo, os profissionais aguardavam por um espaço próprio, destinado para atividades de formação. “Com certeza foi uma conquista muito grande da classe, e a inauguração será um momento de grande emoção para todos nós”, frisa Fátima.

O prédio conta com um anfiteatro com 240 lugares, pátio descoberto com lanchonete, quatro salas de aula com 30 lugares cada, onde serão ministrados cursos e outras atividades voltadas para a capacitação. O centro dispõe de laboratório de informática com 25 computadores, dois laboratórios de artes visuais, um dos quais podendo ser transformado em sala de exposição, duas salas administrativas, biblioteca, sala de reunião, banheiros, cozinha e jardim.

A diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (DADE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Julsira Almeida Souza Carvalho, informa que, de imediato, o centro vai atender aos cursos de pro-licenciatura em teatro e artes, com 50 professores cada, e também servirá como pólo para o programa Universidade Aberta do Brasil, do Governo Federal. “O centro será administrado pela Semed, incluindo as dependências do teatro”, destaca Julsira.

Zona Oeste

Apesar de não ser a área mais carente por investimentos do poder público, a Zona Oeste da Capital já recebeu mais de R$ 3 milhões em obras de melhoria no setor da educação desde 2005, recursos próprios do município de Porto Velho, e que fazem parte de um pacote de investimentos, visando melhorar a estrutura física escolar municipal.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)