Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Semdestur entrega certificados para novos bombeiros hidráulicos


 

A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) realiza nesta sexta-feira (12/11), às 20h, no auditório da Unir Centro, a entrega de vinte dois certificados referentes à conclusão do curso de Bombeiro Hidráulico, realizado através de convênio com a empresa Construtora Direcional Engenharia.

Segundo João Marcos, Diretor do Departamento de Trabalho e Qualificação Profissional da Semdestur, a prefeitura preparou o material didático, selecionou os professores para ministrarem os cursos e fez o monitoramento e avaliação das aulas até chegar a certificação dos formandos.

“Este convênio é uma inovação que tem proporcionado muitos frutos. Antes o servente começava uma obra e assim que sua atividade era dispensada, devido a chegada de outra etapa da obra, e que requeria a mão de obra de outros profissionais, ele era demitido. Com este convênio estamos qualificando pedreiros e serventes, e lhes oferecendo outras profissões, a exemplo do curso de eletricistas prediais agora bombeiro hidráulico. “Assim, os profissionais terão uma elevação no nível da profissão e isto contará na carteira de trabalho, o que é muito importante para o trabalhador da construção civil", destacou.

O chefe da divisão acrescentou ainda que o retorno positivo que a Construtora Direcional Engenharia, teve com o projeto, em Porto Velho, fez com a empresa levasse a ideia para demais obras que possui em outros estados. “Esta é uma oportunidade que fica claro que é possível trabalharmos juntos, iniciativa privada e iniciativa pública municipal, pelo progresso da cidade", destacou João Marcos.

Ele ressaltou também que a prefeitura fechou convênios com outras empresas e está programando o inicio de mais cursos. “Assim a mão de obra do município será sempre qualificada para estar inserida nas frentes e postos de trabalho que estão por toda cidade e chegando cada dia mais”, finalizou.

Fonte: Meiry Santos
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)