Quinta-feira, 26 de maio de 2011 - 18h15
Uma reunião ocorrida na quarta-feira à tarde, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Turismo (Semdestur), marcou o começo das tratativas para resolver os problemas identificados pelos comerciantes que participam da chamada Feira do Porto, que ocorre nos finais de semana na Praça Aloísio Ferreira, na Avenida Farquar, no centro de Porto Velho.
Os feirantes que mantém bancas de alimentação, artesanato e brinquedos na feira têm enfrentado dificuldades com a sobrecarga de energia, devido ao crescimento da feira nos últimos anos. Segundo o presidente da Associação da Feira do Porto, Ernesto Gonçalves, há três anos, quando o espaço passou a ser utilizado para esse fim, eram atendidas cerca de 500 pessoas a cada fim de semana. Hoje, são 3 mil visitantes, nas noites de sábado e domingo.
A secretária da Semdestur, e também chefe de gabinete da prefeitura, Miriam Saldaña, recebeu um grupo de representantes dos 97 feirantes cadastrados, e solicitou um relatório sobre a demanda de energia utilizada. A intenção é investir em equipamentos para evitar novas quedas de energia, que causam prejuízo aos usuários. Também ficou acertado que será elaborado um regimento interno, código de normas que regulamenta o funcionamento da feira, sob orientação do diretor do departamento de geração e Renda da Semdestur, Fábio Macedo.
A feira funciona aos sábados e domingos, das 18h às 23h, e oferece comidas típicas da região norte do País, como tacacá, galinha picante, pirarucu a casaca. Nesses três anos de funcionamento do espaço, a feira tem se transformado em ponto de encontro de turistas e moradores da área central. Além da secretária Miriam, do diretor Fábio e do presidente Ernesto, também participaram da reunião a chefe da Divisão de Gestão de uso dos Espaços Públicos, Maria Lídia Souza, o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Mário Sérgio Teixeira e a Coordenadora Municipal de Posturas, Selimar Pereira.
Fonte: Róbinson Gambôa
Foto: Frank Néry
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado