Quarta-feira, 16 de março de 2011 - 12h49
16 de Março de 2011 - As atividades da Semana da Água, que este ano tem como tema "Poupe Água, Ganhe Vida: água para as cidades – respondendo ao desafio urbano” iniciam amanhã (17) em Porto Velho, com palestras nas Escolas Estaduais Carmela Dutra, São Sebastião, Olavo Pires, Osvaldo Piana, Murilo Braga, Getúlio Vargas e Eduardo Lima e Silva.
No dia 18 (sexta-feira) as palestras prosseguem nas escolas Capitão Cláudio, Petrônio Barcelos, Roberto Pires, Marcos Freire, São Luiz, Franklin Roosevelt.
No dia 19 (sábado) acontecerá a limpeza do Igarapé do bairro São Sebastião com recolhimento de resíduos sólidos; e no dia 20 (domingo) limpeza do igarapé do Cai N’Água.
A organização das atividades da Semana da Água está por conta da Coordenadoria de Educação Ambiental da (SEDAM), em parceria com IBAMA, SEMA/PVH, UNIRON, UNIR, CREA/RO, BPA/RO, CBPM/RO, Base Aérea, Delegacia Fluvial, SEMED/PVH, ESBR/Jirau, CAERD, SEMA, Santo Antônio Energia, SEMUSB/PVH, Grupo Marquise/Ecoporto, Lind’água, Supermercado Gonçalves, Minalinda, Águas Kaiary, FUNASA e Escola Sindsaúde.
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da SEDAM, Rilmacy Leandro Ribeiro o objetivo será promover ações concretas de Educação Ambiental abordando a temática do uso sustentável da água e dos recursos hídricos, respondendo ao desafio urbano, em interação com a sociedade, com vistas à melhoria da qualidade de vida e sua preservação.
Fonte: Marilza Rocha/Sedam
Deputado Alex Redano destina R$ 5 milhões para educação e infraestrutura de Guajará-Mirim
Guajará-Mirim vai receber um importante reforço em recursos públicos para melhorar a educação e a infraestrutura do município. O presidente da Assem
Com o objetivo de reforçar e agilizar o atendimento de urgência e emergência no Vale do Jamari, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos) desti
Deputado Alex Redano acompanha programa Castra+Rondônia em Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), esteve presente nesta terça-feira (3) em Ariquemes
Em sessão histórica, a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou nesta terça-feira (03/06) três projetos que beneficiam servidores públicos. Por unani